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Revista Publiracing
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Percurso na fronteira entre Canadá e EUA tem veículos autônomos percorrendo 300 milhas


Dois veículos de condução automatizada viajarão mais de 300 milhas antes de chegarem a Traverse City, como parte de uma demonstração internacional entre fronteiras, realizada pela Continental e pela Magna International Inc. A demonstração começará no sudeste de Michigan e culminará com os Seminários Anuais de Gestão do Centro para Pesquisa Automotiva.

Os veículos de condução automatizada atravessarão Windsor, em Ontário, antes de irem para o norte em Sarnia, também em Ontário, e retornarem para Michigan. Como a primeira demonstração transfronteiriça desse tipo, este percurso permite que a Continental e a Magna, bem como o Departamento de Transporte de Michigan (MDOT, sigla em inglês) e o Ministério dos Transportes de Ontário (MTO, sigla em inglês), testem a tecnologia de condução automatizada em vários cenários.

"A equipe do MDOT está feliz em apoiar a indústria automobilística e os provedores de emprego, pois eles mantêm Michigan em sua posição histórica como líder mundial em mobilidade", diz Kirk T. Steudle, diretor do MDOT. "A demonstração transfronteiriça de um veículo automatizado de hoje representa uma colaboração sem precedentes entre duas nações e a indústria privada".

"Com operações em Ontário e em Michigan, a Magna pode ver claramente os benefícios da colaboração transfronteiriça como temos neste projeto", disse Tom Toma, gerente de produtos global da Magna Electronics. "E com o nosso compromisso com a inovação e o trabalho contínuo para ajudar a definir o cenário futuro da mobilidade, o nosso envolvimento é natural e temos o prazer de nos juntar aos nossos parceiros nesta viagem rodoviária automática".

Por meio da função Cruising Chauffeur da Continental, os veículos poderão assumir as tarefas de direção em várias estradas de acordo com as regulamentações de trânsito. Uma vez que o Chauffeur Cruising estiver ativado, os dados analisados em uma unidade de controle central chamada Unidade de Controle de Direção Assistida e Automatizada (ADCU, sigla em inglês) serão utilizados para gerar um modelo de 360 graus dos arredores do veículo. Em combinação com um mapa de alta resolução, o sistema reconhece todos os objetos em movimento e estáticos, bem como o layout da estrada à frente. O percurso demonstrará como os sensores de câmera, radar e LiDAR dos veículos irão interagir enquanto estiverem sendo conduzidos debaixo d'água no túnel de concreto Detroit-Windsor e, ainda, na ponte de aço Blue Water. O desenvolvimento mundial da condução automatizada da Continental inclui seis elementos-chave: tecnologia de sensores, conectividade de cluster, diálogo homem-máquina, arquitetura de sistema, confiabilidade e aceitação de condução automatizada.

"A Continental vem testando a condução automatizada em estradas públicas há mais de cinco anos e nossa abordagem é uma iniciativa global. As equipes de engenharia estão espalhadas por localidades nos Estados Unidos, Europa, China e Japão para garantir que as funções de direção e segurança possam ser facilmente adaptadas cada região", afirma Jeff Klei, presidente da Continental América do Norte. "Aproximadamente 95 por cento de todos os acidentes rodoviários envolvem erro humano. Salvar vidas e reduzir lesões sempre será nossa prioridade no desenvolvimento de novas tecnologias na Continental. Isso é o que chamamos de Vision Zero – nosso objetivo de não ter mortes, nem lesões, como resultado de acidentes de trânsito".

Para marcar o evento como o mais recente exemplo de parcerias na região dos Grandes Lagos, o MDOT e o MTO vão assinar um memorando de entendimento na conclusão do percurso para promover e fomentar o crescimento de testes e implantação de tecnologia conectada e autônoma, apoiando os interesses econômicos e avanços tecnológicos, tanto de Michigan quanto de Ontário, permitindo o crescimento da geração de empregos para ambas as jurisdições.

"Ontário orgulha-se de fazer parte do primeiro percurso de teste nacional transfronteiriço da América do Norte em nosso Programa Piloto de Veículos Automatizados", diz Steven Del Duca, Ministro dos Transportes de Ontário. "O percurso de teste é um excelente exemplo da colaboração e inovação contínuas entre Ontário e Michigan. Este novo memorando de entendimento e nosso recente compromisso de US$ 80 milhões, com uma Rede de Inovação de Veículos Autônomos, simbolizam a importância de uma parceria forte e coesa, e o investimento contínuo no desenvolvimento de tecnologias AV / CV e no setor de mobilidade".

Este é o segundo acordo entre Michigan e Ontário e, nesta parceria, o objetivo é explorar regras e regulamentações, bem como coletar e compartilhar dados.

"O novo acordo assinado hoje com Michigan ilustra perfeitamente o compromisso de Ontário em fortalecer nossas parcerias nos Estados Unidos", explica Brad Duguid, Ministro de Desenvolvimento Econômico e Crescimento de Ontário. "A integração profunda do cluster automotivo dos Grandes Lagos ajuda a promover liderança na inovação e permite que empresas de ambos os lados da fronteira concorram em todo o mundo. Estamos orgulhosos de aproveitar nossos laços mútuos para melhorar um setor crucial e crescente, e garantir um bom futuro para os trabalhadores em Ontário e Michigan".

"A demonstração de hoje é um exemplo importante de como nossa cooperação transfronteiriça está desenvolvendo tecnologias de veículos autônomos e conectados. O nosso governo está empenhado em criar novos empregos bons para a classe média, crescimento e prosperidade a longo prazo", diz Navdeep Bains, Ministro Federal de Inovação, Ciência e Desenvolvimento Econômico. “Ao continuar trabalhando com os Estados Unidos, vamos preparar nossos cidadãos com as habilidades que eles precisam para projetar e construir os carros do futuro em ambos os lados da fronteira".

Tanto Michigan quanto Ontário adotaram medidas para garantir que a região permaneça competitiva à medida que o cenário automotivo evolui. Em 2016, o governador Rick Snyder assinou um pacote de projetos de lei que permite que veículos automatizados operem em estradas em todo o estado. No mesmo ano, Ontário tornou-se a primeira província a estabelecer uma estrutura regulatória para permitir o teste de veículos automatizados, tornando-se a única província a ter um programa piloto de veículo automatizado no Canadá. A longa história de colaboração entre Ontário e Michigan está não só impulsionando a inovação no setor automotivo, mas também conectando empresas em toda a fronteira e promovendo economias baseadas em conhecimento de ambos os países. Essas decisões ajudarão a garantir que o cluster automotivo dos Grandes Lagos surja como o epicentro da inovação automotiva.

As seguintes agências auxiliaram na coordenação do cruzamento das fronteiras internacionais: Proteção de Fronteiras e Alfândega do Canadá, Proteção de Fronteiras e Alfândega dos EUA, Detroit Windsor Tunnel, MDOT Blue Water Bridge, Agência dos Serviços de Fronteira do Canadá e Federal Bridge Corporation.

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