• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Shopping Metrópole recebe exposição fotográfica que resgata os 60 anos da Scania no Brasil


Em 1957 desembarcava no Brasil a primeira subsidiária da Scania, fora da Suécia. E assim começava uma história, da fábrica da Vila Carioca no Ipiranga, em São Paulo, para a cidade de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, em 1962. A partir daí, foi construída uma marca robusta e uma empresa comprometida com os clientes, sociedade e meio ambiente. Esta trajetória, que completa 60 anos em 2017, será recordada no período de 4 e 27 de agosto, no Shopping Metrópole, em São Bernardo do Campo.

Entre as atrações preparadas, será exibido um painel fotográfico e uma exposição de motores de caminhão. Além disso, para os apaixonados por miniaturas, o shopping contará com uma exposição de caminhões. Para as crianças, haverá atividades lúdicas, como uma cabine fotográfica que simula um caminhão de verdade, oficinas de pintura e paper toy.

“Para nós do Shopping Metrópole, é um prazer receber uma exposição como essa no mês de aniversário da cidade. O evento é uma forma de contribuir com empresas como a Scania que, assim como nós, valoriza a memória histórica da cidade de São Bernardo do Campo”, diz Fábio Deganutti, superintendente do Shopping Metrópole.

“A jornada da Scania no Brasil contribuiu, não só com o desenvolvimento da indústria nacional, mas também com o crescimento de São Bernardo do Campo. Por isso, nada melhor do que prestigiar a cidade que nos acolheu. Queremos aproximar ainda mais a empresa da comunidade local”, destaca Rogério Rezende, diretor de Assuntos Institucionais e Governamentais da Scania Latin America.

SOBRE A SCANIA

A Scania é referência mundial em soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes estamos conduzindo uma mudança para um sistema de transporte sustentável. Em 2016, entregamos 73.100 caminhões e 8.300 ônibus, bem como 7.800 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida totalizou quase 104 bilhões de coroas suecas, das quais cerca de 20 por cento corresponderam a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega aproximadamente 46.000 colaboradores. A área de Pesquisa e o Desenvolvimento está concentrada na Suécia, com atividades no Brasil e na Índia. A produção acontece nas fábricas da Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurasia. A Scania faz parte do grupo Volkswagen Truck & Bus GmbH.

#CAMINHÕES #SCANIA #TRANSPORTE

Laja Revista Publiracing