• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Dassault Falcon Jet entrega o jato de negócios número 2.500, em mais um marco histórico da saga Falc


Um Falcon 900LX entregue no Little Rock Completion Center, Estados Unidos, para um cliente Falcon baseado no mesmo país, acaba de entrar para a história da empresa: trata-se da aeronave executiva de número 2.500 produzida pela Dassault Falcon Jet.

A entrega representa um marco significativo tanto para a empresa como para a linha Dassault Falcon, que lidera a indústria em desempenho, conforto, economia e eficiência, desde que o primeiro Falcon foi entregue em 1965.

Mais de 50 anos de inovação em aviação comercial

Há meio século, desde que o lendário Falcon 20 introduziu executivos em viagens de negócios, operadores de todo o mundo se sentiram atraídos pela paixão, pela excelência, qualidade e inovação tecnológica refletidas na marca Falcon. Uma paixão transmitida pelo fundador da empresa, Marcel Dassault, e compartilhada pelos engenheiros, técnicos, artesãos que projetam, criam e realizam as manutenções nos jatos Falcon.

Com uma geração de melhorias contínuas, a família Falcon se mantém como referência em padrão de qualidade da indústria, desde o primeiro Falcon 20 até o novo trijato de ultralongo alcance, o Falcon 8X, que oferece controle de voo digital e cabines com os mais baixos níveis de ruído da indústria.

Com a chegada do novíssimo Falcon 5X, o jato executivo de fuselagem ultra-larga com a cabine mais alta e mais ampla da indústria, programado para entrar no mercado em 2020, a linha Falcon irá abranger a gama completa de aeronaves de negócios de grandes cabines.

"Durante meio século de operação, a frota Falcon acumulou números impressionantes: 17,8 milhões de horas de vôo; cerca de 1.230 operadores em 90 países ao redor do mundo", disse Eric Trappier, presidente e CEO da Dassault Aviation. "Além disso, dos 2.500 Falcons entregues até agora, mais de 2.100 ainda estão voando. Um claro testemunho da alta qualidade e robustez de nossos aviões Falcon, bem como da dedicação dos colaboradores que nos dão total apoio, manutenção e suporte”.

#AVIAÇÃO #TRANSPORTE

Laja Revista Publiracing
Reserve seu espaço