• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Siemens supera as 500 locomotivas elétricas Vectron


A companhia de aluguel de locomotivas, European Locomotive Leasing, ELL, acaba de assinar um pedido adicional de oito locomotivas multisistema, com o qual a Siemens supera a marca das 507 locomotivas Vectron fabricadas em suas plantas.

As locomotivas agora adquiridas por ELL têm uma potência de 6,4MW e uma velocidade máxima de 200 km/h. Vão ser exploradas pelo operador checo, České Dráhy, em serviços internacionais de passageiros entre Praga e Berlin

As mais de quinhentas unidades Vectron elétricas já em serviço ou em fabricação são operadas ou contratadas por 31 companhias em 16 países por toda a Europa, tanto em serviços de passageiros como de carga.

A primeira unidade foi entregue em 2012 e desde então diversas configurações já foram entregues. Versões de corrente continua, alterna, e multisistema com 5,2; 5,6 e 6,4 MW de potência. As locomotivas incorporam ainda diversos sistemas de controle, específicos para cada um dos países onde operam, além do uniformizado europeu, ETCS.

Fabricadas pela Siemens em sua unidade de Munich-Allach acumulam já mais d 75 milhões de quilômetros em serviço nos seguintes países: Alemanha, Áustria, Bulgária, Croácia, Eslováquia, Eslovênia, Finlândia, Hungria, Itália, Noruega, Polônia, República Checa, Roménia, Sérvia, Suécia, Suíça e Turquia.

#LOCOMOTIVA #FERROVIA #TRANSPORTE

Laja Revista Publiracing
Reserve seu espaço