• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Royal Enfield apresenta duas motocicletas customizadas no Wheels and Waves 2017, na França


A Royal Enfield mostrou duas novas versões personalizadas de suas motocicletas na quinta edição do festival Wheels and Waves, reconhecido evento europeu que une surfe e motociclismo, ocorrido entre 14 e 18 de junho em Biarritz, na França. A marca de motocicleta mais antiga do mundo em produção marcou sua presença exibindo as exclusivas SurfRacer e Gentleman Brat, desenvolvidas com base na linguagem de design simples, que é característica da Royal Enfield.

Ao longo dos anos, o Wheels and Waves se tornou um elo entre o motociclismo e a cultura de skate e surf, por meio da filosofia, música e estilo presentes em cada um. O evento se consagrou uma referência em termos de novidades que giram em torno da indústria de motocicletas, além de mostrar tendências e unir comunidades de surf para um público de mais de 15 mil visitantes nos quatro locais em que o evento acontece.

As versões da Royal Enfield para sua terceira participação no festival foram desenvolvidas em colaboração com a Sinroja Motorcycles, sediada em Leicester, no Reino Unido. Os modelos da marca são alguns dos preferidos para a personalização e expressões artísticas, muito por conta de seu design simples, que há décadas inspira profissionais em todo o mundo a chegar a novos patamares de customização. Essa febre condiz com o objetivo da marca, que é construir motocicletas que se tornem a própria extensão do piloto, permitindo que cada um se expresse de uma forma exclusiva.

Para Arun Gopal, head de Negócios Internacionais da Royal Enfield, essa filosofia está muito presente nas duas versões apresentadas. "Atualmente há um ecossistema no motociclismo que tem diversas formas de expressão e que vão além da pilotagem. A Royal Enfield trabalha para estar no centro desse ecossistema. A simplicidade das máquinas colabora para atrair entusiastas que simpatizam com seu perfil e gostam de personalizá-las, transformando-as em um meio de expressão pessoal. Nossa comunidade de motociclistas e customizadores representam esse modo de vida, criando expressões mais nítidas de sua ideia de motociclismo nas próprias máquinas da Royal Enfield".

Surf Racer - Royal Enfield

É a reedição da Cafe Racer Royal Enfield Continental GT, dessa vez inspirada no estilo de vida que vive o Sol e a areia, mas sem deixar de lado a essência de pilotagem suave das Cafe Racers. A Surf Racer é a máquina perfeita para pilotar junto do pôr do sol.

O design simples e acabamento arrojado expressam uma abordagem artística elegante, enfatizando o material de primeira linha utilizado e alto nível de qualidade de detalhes, marca registrada da Sinroja.

Em seu centro está o motor original de 535cc, com uma câmara de elevação mais alta, barris de pistão usinados para maior compressão e um novo coletor de admissão inserido. O ar é aspirado por meio de um carburizador Dellorto e os gases são disparados pelo escapamento de estilo "jet" sob o assento. A Surf Racer tem meia carenagem flutuando acima das jantes de desempenho de 17 polegadas, com garfos de cabeça para baixo e amortecedor traseiro sob o motor.

Gentleman Brat - Royal Enfield

A Himalayan é uma máquina pensada para aventuras e a Gentleman Brat mantém esse espírito de exploração sem excessos, revelando-se uma máquina resistente, compacta e irreverente. O modelo customizado é baseado no mais aventureiro da Royal Enfield e traduz bem a filosofia de ir além do desempenho, buscando sempre diversão.

A versão traz jantes de 16 polegadas com pneus grossos de parede branca que dão destaque à sua força, enquanto um acabamento sobre tinta cinza une o durável ao refinado. A suspensão modernizada acrescenta capacidade, enquanto o seu acabamento impecável, couro de primeira linha e alumínio usinado finalizam o modelo de luxo – mas mantendo sempre o espírito aventureiro.

Sobre a Royal Enfield

A Royal Enfield é a marca de motocicletas mais antiga do mundo em produção contínua – fez seu primeiro modelo em 1901. A empresa é uma divisão da Eicher Motors Ltd. e criou o segmento de motocicletas de média cilindrada na Índia, com as suas exclusivas e distintivas máquinas modernas de visual clássico. Com 50% de crescimento nos últimos cinco anos, a Royal Enfield vem se firmando como um importante player do mercado global de média cilindrada e trabalha para reinventar essa categoria, com motocicletas evocativas, envolventes e divertidas de pilotar.

A empresa opera com 17 lojas exclusivas em cidades estratégicas, possui mais de 600 revendedores em toda a Índia e mais de 500 em outras localidades do mundo. A marca exporta para mais de 50 países do mundo, incluindo EUA, Japão, Reino Unido e outros países europeus, Brasil e outros países latino-americanos, e do Oriente Médio e Sul da Ásia.

#MOTOCICLETAS #ROYALENFIELD

Laja Revista Publiracing
Reserve seu espaço