• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing
729X90.gif

Augusto Farfus disputa 3ª etapa do DTM em Budapeste, primeira corrida do ano fora da Alemanha


Para a 3ª etapa da temporada 2017, de um total de nove, o DTM desembarca neste fim de semana (16 a 18 de junho) em Budapeste, capital da Hungria, para a primeira corrida do ano fora da Alemanha. O circuito de Hungaroring, um dos mais tradicionais do calendário da F1, sedia pela quarta vez uma rodada dupla do DTM, que será cheia de desafios para equipes e pilotos. Único brasileiro no grid, Augusto Farfus almeja somar muitos pontos para subir na classificação geral.

O traçado de Hungaroring tem 4.381 metros de extensão, e é bem técnico, com curvas de baixa velocidade e trechos estreitos, o que dificulta as ultrapassagens. Além disso, a pista foi reasfaltada no ano passado, e como os pilotos chegam com os carros novos esse ano, com pneus de compostos mais macios, entre outras novidades, será importante entender o comportamento dos carros nessas condições e conseguir uma rápida adaptação, buscando uma boa posição no grid de largada.

Depois da segunda rodada dupla em Lausitzring, o piloto do BWM Team RMG disputou as 24 Horas de Nürburgring em dois carros, e logo em seguida esteve em Pequim para o lançamento do novo Art Car da BMW, com o qual Augusto irá correr o FIA GT World Cup, em Macau, em novembro. O curitibano ainda participou de uma etapa do GT Open em Paul Ricard, e agora chega a Budapeste - uma de suas cidades preferidas na Europa -, confiante em bons resultados na etapa.

A programação do DTM na Hungria conta com três treinos livres de 30 minutos cada - sendo um por dia. No sábado, acontece a classificação e uma corrida de 55 minutos mais uma volta e pit-stop obrigatório, a partir das 9h45 (horário de Brasília). No domingo, as atividades se repetem, com a corrida 2 marcada às 10h15. As corridas podem ser acompanhadas ao vivo pelo Youtube - para acessar o link, entre no www.farfus.com, e clique em Live Races .

O canal BandSports transmite a prova de sábado em VT às 12h30, e no domingo, ao vivo, a partir das 10h.

Augusto Farfus:

“Budapeste é uma das cidades mais bonitas da Europa, na minha opinião, então é sempre legal correr lá. O circuito é bem técnico, e teremos um desafio maior, que é entender o comportamento dos pneus novos, e do carro novo, na pista que foi reasfaltada no ano passado. Não temos tantos dados de lá, então vamos trabalhar bastante nos treinos para conseguir uma boa posição de largada, esse é o primeiro passo. O objetivo é encaixar bons resultados e voltar a pontuar. Ainda temos muitas corridas pela frente e estamos em tempo de fazer uma boa campanha nesta temporada”.

Programação da 3ª etapa do DTM 2017 - Hungaroring (horários de Brasília):

Sexta-feira, 16 de junho:

12h às 12h30 - 1º treino livre

(12h30 às 12h35 - Treino de largadas)

Sábado, 17 de junho:

4h40 às 5h10 - 2º treino livre

6h40 às 7h - Classificação 1

9h45 - Corrida 1

Domingo, 18 de junho:

5h às 5h30 - 3º treino livre

7h às 7h20 - Classificação 2

10h15 - Corrida 2

#DTM #AUTOMOBILISMO

Laja Revista Publiracing
Reserve seu espaço
Planos.jpg