• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Comsa Rail Transport aumentou em 25% suas atividades na área do transporte ferroviário


A Comsa Rail Transport anunciou um aumento de 25% no tráfego de trens para transporte das mais diversas cargas. Em toneladas transportadas o aumento foi de cerca de 7% atingindo a marca de 3,2 milhões de toneladas transportadas.

A empresa que tem como acionistas, Comsa Corporation e a empresa de Caminhos de Ferro Franceses (SNCF), movimentou 12.200 trens de carga o ano passado, contra os 9.700 operados em 2015.

Como principais novidades estão novos tráfegos para transporte de automóveis, intermodais, siderúrgicos, papel e madeira, sendo hoje o maior operador privado em operação na Península Ibérica, operando trens entre os dois países, Espanha e Portugal, conectando estes mercados ao restante da malha ferroviária europeia.

Ainda em destaque através de sua filial hispano-luso, Ibercargo, cuja propriedade comparte com a portuguesa Takargo, composições para transporte de veículos automóveis desde as fábricas da Renault em Venta de Baños, Palencia, Espanha e a unidade do Vale da Rosa na cidade portuguesa de Setúbal.

#FERROVIA #TRANSPORTE

Laja Revista Publiracing