• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Átila Abreu tem sua primeira experiência com a Supertrucks nos EUA


Após o abandono no sábado devido a danos no truck #51 após um tombamento em um dos saltos, Átila conseguiu correr com um carro emprestado por Robby Gordon e, pela regra do grid invertido, largou na primeira posição.

Após a largada Arie Luyendyk Jr. saltou antes e tirou a ponta de Átila, que recuperou a dianteira graças ao momento mais bonito da prova: na terceira volta, o piloto da Shell Racing fez uma incrível manobra por fora no fim do reta, na ultrapassagem mais plástica do domingo.

Na sequência, Átila perdeu terreno após a primeira das três neutralizações por bandeira amarela. Manteve-se em quinto a partir da metade da prova e vinha com boas chances de finalizar no top5.

No entanto, na penúltima de 12 voltas, foi tocado por trás por Paul Morris e perdeu o controle de seu truck. O brasileiro ainda evitou a batida na proteção de pneus, mas caiu para nono lugar - na última volta, ele ainda passou em oitavo.

Satisfeito com a experiência nos trucks de 650 cavalos, Átila volta de novo suas atenções para a Stock Car. No próximo fim de semana, ele disputa a rodada dupla de Cascavel (PR). O sorocabano é o terceiro no campeonato.

O que disse Átila:

"A corrida foi bacana! Larguei na primeira posição e foi bem divertido! Foi um bom aprendizado, muitas coisas positivas para aprender. Na segunda bateria, o carro estava bem diferente nos saltos, então fiquei bem mais confiante. Em relação ao ritmo de corrida, ainda tem alguma coisinha para aprender, como o carro funciona. No começo, o carro estava bem rápido. O Arie Luyendyk Jr. queimou a largada e me passou, mas consegui ultrapassá-lo de volta. Liderei a corrida, mas perdi um pouquinho de ritmo. No fim, um outro adversário (Paul Morris) me jogou para fora no fim da reta. Mas o saldo foi positivo, a corrida é muito bacana! O público vai ao delírio, os saltos das caminhonetes são bem altos. É uma corrida muito manhosa, bem diferente de tudo que estou acostumado. Fiquei feliz com a participação e com a equipe do Robby Gordon, que me cedeu um carro para eu fazer a prova hoje e aprender um pouco mais. Certamente saltar foi algo bem diferente e curti bastante!"

#AUTOMOBILISMO

Laja Revista Publiracing
Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !