• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Indústria automobilística apresenta suas propostas na 15ª edição da Reatech


15ª edição da Reatech (Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade), em São Paulo, apresenta uma gama diversificada com soluções para pessoas com deficiência (PcD).

Além do Argo, principal novidade, a Fiat está levando para o público PcD os modelos Uno e Mobi com a versão automatizada GSR, tecnologia que faz as trocas das marchas acontecerem de maneira automática, com muito mais conforto e segurança. A marca Jeep, também do grupo FCA, está presente no estande, com destaque para o Renegade, que tem uma versão exclusiva para o público PcD, com câmbio automático e controle de estabilidade. Os visitantes também podem conferir as versões diesel do Renegade e Compass.

Já a Nissan mostra a versão exclusiva para o segmento PcD do Nissan Kicks. Além do crossover, outros modelos que fazem parte do portfólio de produtos da marca para o segmento PcD, como os compactos March e Versa, fabricados em Resende (RJ), e o sedã médio Sentra estão expostos no estande da Nissan. Os interessados em dirigir os modelos Nissan têm a opção de fazer test drive na pista montada no evento. Os visitantes têm também a chance de conferir as diferentes opções de adaptações em dois modelos expostos.

Atleta paralímpico

Para trazer a real perspectiva de um motorista PcD ao evento, a Nissan convidou para o seu estande uma das maiores lendas do esporte brasileiro e mundial, com 14 medalhas em Jogos Paralímpicos: o nadador Clodoaldo Silva. O paratleta, que dirige um Nissan Kicks adaptado, é mentor do Time Nissan 2.0, programa que visa apoiar o crescimento profissional e pessoal de 11 atletas brasileiros, sendo seis paralímpicos. Ele está presente até sábado no estande da Nissan na Reatech.

A Ford em seu estande especial, tem uma estrutura completa de serviços e orientação para tirar dúvidas sobre os veículos e sua aquisição com as isenções legais para pessoas com deficiência.

A equipe de atendimento inclui intérprete de linguagem libras, representantes da Ford Credit para informações sobre financiamento, despachante e vendedores da Rede Ford. O local conta também com rede wi-fi e descritivo dos veículos em Braille.

Vendas especiais

A Ford expõe da Reatech versões de sua linha de veículos para o segmento formada pelo Ka, o Ka+, o New Fiesta e o Focus Fastback. A venda de veículos para pessoas com deficiência registrou um crescimento expressivo nos últimos anos. Desde 2012, a participação desse segmento saltou de 1,3% para 8,3% nas vendas totais da indústria, somando 139.000 veículos no ano passado.

“O automóvel é um recurso importante para a mobilidade de pessoas com deficiência, seja para o seu uso como motorista ou como passageiro”, diz Flávio Meira, supervisor de Vendas Diretas da Ford. “A Ford conta com uma área especial para o atendimento desses clientes, chamado Programa Acesso, e descontos que chegam a um total de 25% sobre o preço de lista, dependendo do modelo.”

O objetivo, segundo ele, é dar assistência aos clientes para facilitar a compra do modelo que melhor atenda as suas necessidades.

#REATECH

Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !