• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing
729X90.gif

Átila Abreu é quarto no grid em sua estreia nos Supertrucks


Em sua estreia na categoria americana que compete com trucks de 650 HP capazes de saltar até 30m e atingir 230 km/h, o sorocabano Átila Abreu cravou o quarto tempo no único treino realizado em Detroit. A sessão já valeu como qualificação para a prova deste sábado.

Átila é o primeiro brasileiro a disputar a categoria, que neste fim de semana é evento suporte da Indycar. A sessão foi interrompida duas vezes, abreviando o tempo de pista dos 11 competidores do grid.


“Consegui fazer duas voltas rápidas e me senti muito bem no carro. Os saltos são bem mais altos que os do teste do início do ano. Estou contente e acho que o fim de semana promete”, resumiu Átila, terceiro colocado na temporada 2017 da Stock Car.

A pista de Detroit tem quatro saltos, sendo um deles duplo –o trecho mais desafiador do circuito de Belle Isle na leitura do piloto.

“Fui um pouco conservador nas freadas e também vi depois do treino que havia um trecho em que poderia encurtar a trajetória usando um pouco da área de escape. Claro que tem margem para evoluir bastante, especialmente nos saltos, para aproveitar a altura e procurar pousar sempre com o truck bem equilibrado”, completou o piloto, bastante empolgado com seu desempenho na nova categoria.

A primeira corrida da rodada dupla de Detroit acontece às 12h55 deste sábado. A segunda prova é às 16h de domingo (pelo horário de Brasília). As provas têm transmissão ao vivo pelo canal da Stadium Super Trucks no Facebook.

Supertrucks – Detroit – Qualificação

G. Harliem

M. Brabham

J. Hoffman

Átila Abreu

A. Luyendyk Jr.

A. Bambach

P. Morris

B. Hynes

S. Creed

E. Davis

#AUTOMOBILISMO

Laja Revista Publiracing
Reserve seu espaço