• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Max Wilson consegue novo recorde no Velo Città em testes da Porsche GT3 Cup


O que fazer em 1m28s812? Difícil até achar uma resposta nesse tempo para responder tal pergunta. Mas foi com esta marca que Max Wilson estabeleceu o novo recorde a pista do autódromo de Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), com um carro da Porsche Império GT3 Cup, na quarta-feira.

Piloto consultor da categoria, Max sempre é um dos primeiros a ir para a pista durante as etapas para testar todos os carros e auxiliar os pilotos com os dados e estabelecer as voltas de referência. E foi em uma dessas voltas, com pneus novos da Michelin, que o competidor alcançou o tempo mais rápido da história do circuito do interior de São Paulo.

A marca atingida por ele é expressiva. Só para se ter uma ideia, o recorde anterior da pista era de Fernando Fortes, com um protótipo MRX, obtido em setembro do ano passado no classificatório para os 500 Km de São Paulo do Campeonato Brasileiro de Endurance, com 1m29s583. Se não bastasse, na última temporada, Miguel Paludo ficou com a pole position na etapa de Velo Città da Porsche Império GT3 Cup na classe Cup, com o tempo de 1m30s101. Em 2015, Ricardo Rosset também havia andado na casa de 1min29s5, em sua trajetória rumo ao tricampeonato.


“A gente vem, esse ano, trabalhando na adaptação do carro para o novo pneu da Michelin e estamos aprendendo muito. No dia seguinte à corrida em Interlagos, voltamos para a pista de manhã para trabalhar no acerto e melhoramos bastante. Chegando aqui ao Velo Città, colocamos esse ajuste. Foi o melhor tempo que fizemos com os carros da Porsche. Nem sabia que era o recorde da pista. Estamos muito contentes, após três etapas já conseguimos dar uma acerto bom para o carro, os pilotos estão muito mais satisfeitos com o balanço. A pista estava um pouco suja, mas nosso objetivo nem era bater recorde, mas atingir um bom equilíbrio para os pilotos poderem extrair o máximo do carro na etapa”, afirmou Max.

“Me sinto orgulhoso em perder o recorde para o Max. Vamos ver como se comportam os pneus aqui. Max é o professor da Porsche. Parabéns para ele”, comentou Fortes, que está na disputa da classe Cup neste fim de semana. O competidor do carro #32 lidera a Cup Sport, classe de entrada dos carros da geração "991".

O novo recorde ilustra o quanto os pilotos podem ser velozes nas três corridas dos carros de competição mais produzidos no planeta neste sábado.

As atividades oficiais da terceira etapa do calendário começam na tarde de sexta-feira com os treinos livres e terminam com as classificações. No sábado a primeira prova da Cup tem largada prevista para 10h e a segunda para 12h30. A prova da Challenge acontece às 11h.

Os treinos qualificatórios e as corridas são transmitidos ao vivo pelo site oficial da Porsche Império GT3 Cup, seu canal oficial no Youtube e Facebook e o portal Grande Prêmio. Band e Sportv exibem a etapa na semana seguinte.

#AUTOMOBILISMO #PORSCHEGT3CUP

Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !