• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Toyota do Brasil inicia exportação do Etios para Costa Rica e Honduras


A Toyota do Brasil anuncia a expansão da comercialização de seu compacto Etios para outros dois países da América Latina: Costa Rica e Honduras. O veículo, produzido em solo brasileiro, na planta da marca na cidade de Sorocaba (SP), será exportado na configuração sedã, equipada com motor 1.5L a gasolina, versão manual, para a Costa Rica, e automática, para o mercado hondurenho.

Com adição de Costa Rica e Honduras, o Etios passa a ser comercializado em sete países: Argentina, Brasil, Paraguai, Peru, Uruguai, além dos dois países localizados na região da América Central.

A partir do início de sua produção no Brasil, em setembro de 2012, o Toyota Etios tornou-se fator chave na complementação da estratégia da fabricante na busca pela expansão das exportações, com objetivo de atender as peculiaridades regionais e estender os benefícios do DNA Toyota de qualidade, durabilidade e confiabilidade para o consumidor latino-americano.

“A Toyota sempre buscará quebrar quaisquer barreiras e superar limites para oferecer aos clientes da América Latina e Caribe a melhor experiência de compra e propriedade. A expansão das exportações do Etios pertence a um plano que visa integrar toda a região latino-americana como uma grande família e um único objetivo: proporcionar plena satisfação aos nossos clientes e ser recompensado com seus sorrisos”, disse Steve St.Angelo, CEO da Toyota para América Latina e Caribe e Chairman da Toyota do Brasil e Argentina.

Desempenho

A Toyota do Brasil registrou, nos quatro primeiros meses deste ano, crescimento de 16% no total de unidades enviadas para o comércio exterior, com 15.681 veículos em 2017 ante 13.473 em igual período de 2016.

Do total, 10.441 veículos correspondem ao modelo Etios, um aumento de 29% em relação aos 8.046 carros exportados no acumulado de janeiro a abril do ano passado.

Etios 2018

A linha Etios 2018 apresenta desenho renovado, desenvolvido localmente no centro de design da Toyota, hospedado na planta da marca na cidade de São Bernardo do Campo (SP).

Como opção de entrada, o veículo dispõe de versão equipada com potente motor Dual VVT-i de 1.3L e 98 cv, transmissão automática, painel de instrumentos digital TFT com visor de 4.2 polegadas – o Toyota Smart Screen –, único no segmento de carros compactos, mais equipamentos de série em todas as versões, trabalho na melhoria do isolamento acústico e acabamento interno, suspensão e direção elétrica.

#TOYOTA

Laja Revista Publiracing
Reserve seu espaço