• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Formula E: Nelsinho Piquet foi o melhor brasileiro, em mais uma vitória de Buemi


O primeiro campeão mundial da categoria de carros elétricos enfrentou dificuldades com o acerto do carro durante o treino classificatório e conseguiu o 11º lugar no grid de largada.

Depois de uma largada na qual foi espremido, Nelsinho caiu para 13º. e ali permaneceu até pouco antes da metade da prova, quando começou um sucessão de bandeiras amarelas, com entrada de safety-car. Após mudar de carro, o brasileiro foi ganhando terreno e posições acabando por terminar na sétima posição final.

Nelsinho somou seis pontos na tabela e se manteve em oitavo no campeonato, 18 a mais do que o companheiro de equipe Oliver Turvey e apenas sete a menos do que o quinto colocado Jean-Eric Vergne.

O que Nelsinho disse:

"O fim de semana foi difícil, mas também foi bom. Tivemos um problema na classificação, não conseguimos uma boa posição, mas na corrida recuperamos e terminamos em sétimo. A largada foi complicada, depois caí para 14º, mas com a estratégia nos recuperamos e marcamos bons pontos. Agora é aprender, a equipe está evoluindo devagarinho. A próxima etapa é uma rodada dupla em Berlim, então vamos tentar pontuar novamente"

Lucas di Grassi viveu uma série de incidentes e o piloto da ABT Schaeffler Audi Sport, não pontuou na prova que venceu há um ano.

"Considere terminada esta etapa e vamos olhar para a frente", resumiu o piloto, em um típico dia para não ser lembrado. Di Grassi, depois de fazer o melhor tempo no segundo treino livre, saiu para a classificação no primeiro grupo de pilotos, quando as condições da pista ainda não eram as ideais em termos de temperatura e aderência. Por isso, conseguiu apenas a 13ª posição de largada.

Na volta 16 da corrida, o brasileiro ultrapassou o português António Félix da Costa. Ao concluir a manobra, por fora, Lucas foi abalroado pelo lusitano. O piloto da Audi Sport rodou, mas conseguiu voltar à pista. O acidente gerou um período de Full Course Yellow, em que os pilotos têm de andar em velocidade controlada e, assim, boa parte do grid já se dirigiu aos boxes adotando estratégia parecida com a que levou Di Grassi à vitória no México há duas etapas.

Em sua parada para troca de carro, a equipe acabou o liberando de volta à pista muito cedo, no que o vice-líder do campeonato acabou penalizado com um drive-through, que é a passagem obrigatória pela área de boxes. Sem chances de terminar entre os dez primeiros e assim conquistar pontos, a estratégia passou a ser a busca da melhor volta da prova, e na perseguição pelo ponto extra o carro número 11 acabou tocando na proteção da pista, forçando-o a abandonar a corrida.

"Absolutamente, um dia para ser esquecido. Tudo o que podia dar errado comigo e com a equipe acabou dando errado", disse. "Claro que agora vamos nos sentar, discutir e fazer uma análise profunda de tudo o que aconteceu, e depois vamos bater a poeira, levantar a cabeça e voltar a atacar", afirmou.

Além de não pontuar, Lucas viu seu rival Sébastien Buemi marcar a pole position e vencer a prova, abrindo uma distância de 43 pontos na liderança do campeonato.

O próximo compromisso na FIA Fórmula E será nas ruas de Berlim, capital da Alemanha. Será a primeira rodada dupla da temporada, com corridas nos dias 10 e 11 de junho.

Resultado da prova:

1º S.Buemi - 49 voltas

2º J.M.Lopez - a 0s707

3º N.Heidfeld - a 2s043

4º F.Ronsenqvist - a 2s621

5º N.Prost - a 3s521

6º R.Frijns - a 7s999

7º N.Piquet - a32s420

8º T.Dillmann - a 32s929

9º M.Evans - a 33s369

10º S.Sarrazin -34s051

Classificação do campeonato:

1º S.Buemi - 132 pontos

2º L.di Grassi - 89

3º N.Prost - 58

4º N.Heidfeld - 47

5º J.E.Vergne - 40

6º F.Ronsenqvist - 40

7º S.Bird - 35

8º N.Piquet - 33

9º J.M.Lopez - 28

10º D.Abt - 26

#FÓRMULAE #AUTOMOBILISMO

Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !