• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Mitsubishi Cup foi até Jaguariúna para a segunda etapa da temporada 2017


Na Fazenda Meia Lua, em Jaguariúna (SP), as duplas da Mitsubishi Cup, se reuniram para duas especiais de 50 km em meio ao canavial, com direito a muito sol, poeira e até mesmo lama.

Retas longas, de altas velocidades, curvas cegas e trechos de lama marcaram a etapa. "A fazenda já é conhecida, mas a gente passa em trechos em sentidos diferentes, uma hora subindo, outra hora descendo, e a planilha muda e a sequência de curvas também. O local é dez, é muito legal andar aqui. Foi muito bacana", ressalta o navegador Luiz Afonso Torres Poli, que venceu na categoria Pajero TR4 ER.

Com a cana-de-açúcar alta, confiar nas indicações da planilha e do navegador foram essenciais. "Para o navegador está mais prazeroso andar, porque está mais exigente. Nos outros anos havia mais sinalização no trecho, hoje você tem que chamar mais atenção do piloto, cantar mais", conta Ivo Mayer, navegador campeão da etapa na categoria ASX RS.

E teve quem estreou em Jaguariúna. "Foi uma experiência nova para mim, venho do Campeonato Brasileiro, onde sou navegador de UTV, e achei a prova muito mais rápida. O navegador tinha que estar bem atento, para evitar qualquer errinho. As referências eram uma atrás da outra, em cima. Muito bom vir correr, é adrenalina pura isso aqui", anima-se o navegador Rafael Arena, que estreou na Mitsubishi Cup nesta etapa de Jaguariúna.

No fim de um dia repleto de velocidade e adrenalina, os mis rápidos subiram ao pódio. Na categoria L200 Triton ER Master, Albano dos Santos Parente Jr e Breno Almeida Resende comemoraram a vitória. "Desafio grande foi o tempo de prova. A navegação foi perfeita e ajudou bastante. Foi uma prova bem rápida com muita alternância de piso, cross-country, e com trechos que você vinha muito rápido e, de repente, tinha uma curva totalmente cega. Então só confiando no navegador pra dar certo", explica o piloto. "Esse ano vai ser difícil. Tem bons competidores... Mas estamos confiantes de conseguir brigar pelo título".

Já na L200 Triton ER, Alessandro Cesar Tozoni e Gilze Araujo levaram a melhor. "O principal desafio foi controlar a ansiedade e não errar o caminho... mas erramos! Apesar disso deu um resultado legal. É uma pista excelente, com piso gostoso de andar, uma prova de alta velocidade. Abrimos uma pequena vantagem e vamos brigar para continuar abrindo", fala o piloto. "A prova estava bem rápida e com referências uma em cima da outra. A gente pegava velocidade, e acabamos comendo algumas referências", conta a navegadora.

Na nova categoria L200 Triton Sport RS, estreante no grid da Mitsubishi Cup, Wagner Felippe Roncon e Joselito Vieira de Melo Junior foram os mais rápidos. "Prova longa, difícil, navegação muito precisa, pontual. Deu tudo certo. A gente estava querendo esse lugar! Missão cumprida", celebra Joselito. "O piloto está de parabéns, pilotou muito. Estamos muito felizes de fazer as pazes com o pódio!" Wagner completa: "A navegação foi complicada, a cana estava alta, mas andamos rápido. A categoria só tem feras, então temos que andar sempre rápido e não errar. A L200 Triton RS nasce pro rali. É um carro excelente. A Mitsubishi está de parabéns".

A bordo do ASX RS, Ricardo Feltre e Ivo Mayer subiram ao lugar mais alto do pódio - em pontos, empataram com a dupla Vitor Muench e Jorge Adriano Peters. O critério de desempate foi a volta mais rápida, marcada por Ricardinho e Ivo. "Em cinco anos que corro a Mitsubishi Cup essa foi, em disparado, a prova mais rápida que participei. Nós amamos provas rápidas", afirma. O navegador celebrou duplamente, já que comemorou o aniversário durante a etapa. "Podia estar com a família, mas gosto disso e estou aqui comemorando com a vitória. Um presente, foi show."

Já na Pajero TR4 ER, primeiro lugar para Marcos Claudemir Chueda e Luiz Afonso Torres Poli. "Foi uma prova prazerosa, rápida, com retas enormes e com chão diferente. Está mais para cross-country que para velocidade", explica o piloto Marcos. "Na segunda volta que estava calor, é mais complicado. Mas deu pra se divertir bastante."

O próximo encontro das duplas da Mitsubishi Cup já tem data marcada: 10 de junho, em Penha (SC), com apoio no parque Beto Carrero World.

Fotos: Ricardo Leizer e Marcio Machado

#MITSUBISHICUP #AUTOMOBILISMO

Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !