• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Alstom vai entregar 25 trens Coradia Continental para o serviço regional na Alemanha


A divisão de serviços regionais da DB, assinou com a Alstom um contrato para aquisição de mais vinte e cinco trens Coradia Continental para operar nas regiões de Sarre e Renânia-Palatinado.

Este contrato adicional tem um valor divulgado de 150 milhões de euros, e faz parte de um acordo inicial assinado em 2011 e que previa um total de até 400 trens. As 25 novas unidades vão ser fabricadas na fábrica alemã da Alstom em Salzgitter.

Os trens vão ser incorporados nas linhas Schweich-Trier-Saarbrücken-Kaiserslautern em dezembro de 2019, e Trier Hafenstrasse-Konz-Saarburg em dezembro de 2020 e operados pela DB Regio.

As unidades de quatro carros oferecem duzentos lugares sentados, com espaço para cadeiras de rodas, carrinhos de bebê e bicicletas, estando aptas para uma velocidade máxima de 160 km/h.

Como solução para o sistema de tração, ele é instalado no teto, o que permite um melhor aproveitamento do espaço, além de permitir um acesso mais fácil ao seu interior través de um piso mais baixo e ao nível das plataformas. As unidades disponibilizam ainda repetidores de sinal para melhorar as comunicações via celular, tomadas de corrente, câmeras de vigilância, e sistemas de informação sobre conexões nas estações percorridas.

#FERROVIA #TRANSPORTE #MOBILIDADE

Laja Revista Publiracing