• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing
729X90.gif

Shell Racing envia pilotos e técnicos para abertura do DTM na Alemanha


Grande parte dos adolescentes brasileiros sonha em fazer um intercâmbio quando está perto de sua formatura. Tudo para vivenciar diferentes experiências, ganhar maturidade e aprender coisas novas. Com os pilotos e outros profissionais do esporte a motor no Brasil isso não é diferente. E para dar novas perspectivas para seus competidores, a equipe Shell Racing enviou membros de seu time para uma troca de experiências na abertura do DTM (uma das principais categorias de turismo do mundo), neste fim de semana, em Hockenheim, na Alemanha.

A delegação é composta pelos pilotos Átila Abreu (Stock Car), Ricardo Zonta (Stock Car) e Gianluca Petecof (kart); pelo gerente de motorsport e patrocínios da Raízen, Vicente Sfeir; pelo chefe de equipe na Stock Car Thiago Meneghel e pelo engenheiro Marcos Laborda, também integrante da equipe da principal categoria do automobilismo nacional.

"Estou muito animado. Morei três anos na Alemanha e será uma oportunidade para rever os amigos. Além disso, é uma chance diferente, já que o regulamento da Stock Car é muito rígido. A gente não está indo só para ver a corrida, mas para aprender. Ver o que eles estão fazendo lá e observar o que podemos aproveitar para aprimorar o nosso desempenho", afirmou Átila Abreu.

A ideia da Shell Racing é fazer um intercâmbio com os alemães para buscar mais experiência, conhecimento, ver detalhes de como as coisas são feitas no DTM. Apesar de alguns pilotos do país terem tido experiência em outras categorias, a iniciativa de um intercâmbio institucional envolvendo profissionais e membros de equipe é mais rara no Brasil.

“É uma possibilidade de intercâmbio que nunca tivemos e estamos muito animados para aprender com um dos principais campeonatos do mundo”, completou Thiago Meneghel, diretor da equipe de Stock Car.

Na Alemanha, a delegação da Shell Racing é recepcionada por Augusto Farfus, piloto BMW e único brasileiro no grid do DTM e que também corre com as cores da Shell.

"É muito boa essa relação e troca de experiências entre nós. A Shell é uma empresa global e está presente nos principais campeonatos de automobilismo no mundo. Tenho muito orgulho de ser embaixador da Shell. Espero que o pessoal da Stock possa aprender um pouco sobre o DTM, e não vejo a hora de poder acompanhar de perto uma etapa da Stock Car no Brasil também", destacou Farfus.

Sobre a plataforma da Raízen em motorsport:

A Raízen, por meio da marca Shell, promove a maior plataforma de patrocínio em esporte a motor no Brasil, a Academia de Pilotos Shell Racing. A marca apoia oito pilotos entre as modalidades do kart, Brasileiro de Turismo, Stock Car e Porsche Império GT3 Cup. O projeto está em linha com a estratégia global da marca, que, além do mais longevo patrocínio do automobilismo mundial com a Scuderia Ferrari na F1, está presente na Nascar, Indycar, V8 Australiana e Campeonato Mundial de Endurance.

#DTM #AUTOMOBILISMO

Laja Revista Publiracing
Planos.jpg
Reserve seu espaço