• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing
729X90.gif

MTU vai entregar 140 sistemas de tração para trens regionais da CAF com destino ao Reino Unido


A empresa MTU vai fabricar 140 sistemas de tração diesel para a série 1800 da CAF para incorporar nos 55 trens destinados ao serviço regional da operadora Arriva Rail North, filial inglesa dos caminhos de ferro alemães, DB.

Utilizando o motor 6H1800R85L os trens têm como destino o norte da Inglaterra em dezembro de 2018. Os trens da British Rail Clase 195 diesel, fabricados pela CAF oferecem uma potencia anunciada de 390 KW.

Ainda incorporado ao sistema, as unidades contam com o SCR, que nada mais é que uma tecnologia para reduzir o óxido de nitrogênio, e assim corresponder às restritivas regras relativas a emissões na união europeia.

Os trens alcançam uma velocidade máxima de 160 km/h, ligando importantes centros como, Liverpool, Manchester, Sheffield, Leeds, Newcastle, e ainda, Chester, Barrow-in-Furness, Nottingham e Hull.

Os motores MTU

Os sistemas MTU são clássicos no serviço ferroviário no Reino Unido, com cerca de 60 anos de serviços, sendo que atualmente cerca de 1000 motores MTU dão movimento a trens na Gran Bretanha.

Os trens da Classe 195 são o maior de muitos projetos conjuntos entre a CAF e a Rolls-Royce, que têm ainda presença na Irlanda do Norte, na região da Sardenha, Itália e Arábia Saudita.

#FERROVIA #CAF

Laja Revista Publiracing
Planos.jpg
Reserve seu espaço
Simpósio de Eficiência Energética, Emissões e Combustíveis
Cursos Online AEA