• Redação / Revista Publiracing

Nissan registra crescimento expressivo na América Latina


As vendas e a participação de mercado da Nissan na América Latina alcançaram níveis recordes no ano fiscal 2016, com a introdução de novos veículos, como o crossover Nissan Kicks.

Até março, a Nissan vendeu 181.027 veículos em 12 meses, 6% a mais do que no ano anterior. A participação de mercado anual chegou ao recorde de 4,6%, enquanto o mês de março atingiu 5,6%, outra marca histórica para esse mês.

Ao longo do ano passado, a Nissan introduziu, em diferentes mercados o Nissan Kicks, Nissan Sentra, Nissan Murano, e o Nissan Pathfinder. Inspirado e desenhado para os clientes latino-americanos, o Kicks é o primeiro modelo global que a Nissan lança oficialmente na região.

Estes esforços contribuíram para a Nissan alcançar, e superar em alguns mercados, seus objetivos de vendas para o ano fiscal. Vale ressaltar:

A Nissan registrou o melhor resultado em seus 17 anos de história no mercado brasileiro. A participação de mercado no ano fiscal 2016 foi de 3,4%, o que equivale a um crescimento de 12% no volume de vendas na comparação com o ano anterior. No mês de março, a Nissan do Brasil vendeu 8,674 veículos, alcançando uma participação de mercado de 4,7%.

Com apenas um ano e meio de funcionamento, a Nissan Argentina aumentou em 40% seu volume de vendas, em relação ao ano anterior. A companhia vendeu 1,472 unidades em março, estabelecendo novo recorde.

A Nissan ficou no terceiro lugar de vendas no mercado colombiano pela segunda vez, com uma participação de mercado de 9,5% em março e de 8,1% no ano fiscal de 2016.

#NISSAN