• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Campeão português, Nuno Matos, testa em Marrocos para dura competição que começa na segunda feira.


Nuno Matos, atual campeão português de Cross-Country já está em Marrocos para realizar um conjunto de testes com Opel Mokka Proto, carro que permitiu o titulo em 2016, e que vai utilizar no Morocco Desert Challenge, que tem inicio no dia 16 de Abril.

O piloto portalegrense que já conquistou um importante título internacional, a Taça FIA de Bajas em T2, faz sua estreia no continente africano onde chegou de forma antecipada com a sua estrutura para testar o carro que foi preparado e desenvolvido para a nova experiência nas dunas, nas oficinas da equipe.

“Viajámos mais cedo para Marrocos, mais concretamente para Merzouga, para fazer uma primeira abordagem às pistas marroquinas. Treinámos no Erg Chebbi com o nosso Opel para percebermos como se comporta nestas condições tão diferentes daquelas a que estamos habituados no Nacional de Todo-o-Terreno. Podemos testar a utilização das pranchas e do macaco que por norma não utilizamos em Portugal. Estas dunas são muito exigentes, mas os testes não nos correram nada mal”, revela Nuno Matos, que acrescenta: “Confesso que depois de aqui estar seria necessário mais uns quantos dias para nos podermos ambientar melhor a este tipo de provas tão exigente e com especificidades muito diferentes daquilo a que estamos habituados. Ainda é cedo para projetar resultados porque não conhecemos nem a prova nem os adversários, mas vimos com o intuito de aprender e dar o nosso melhor, para já, ainda sem a pressão dos resultados”.

Dia 16 de Abril, realizam-se as habituais verificações técnicas e administrativas que terão lugar em Agadir.

Programação - Rally do Marrocos 2017 (17 a 23/4)

Etapa 1 - Segunda-feira 17/abril: Plage Blanche - Icht (387 km)

Etapa 2 - Terça-feira, 18/abril: Icht-Foum Zguid (359 km)

Etapa 3 - Quarta-feira 19/abril: Foum Zguid - Oum Jrane (345 km)

Etapa 4 - Quinta-feira 20/abril: Oum Jrane - Merzouga (271.5 km)

Etapa 5 - Sexta-feira 21/abril: Merzouga - Merzouga (230 km)

Etapa 6 - Sábado 22/abril: Merzouga - Tendrara (405 km)

Etapa 7 - Domingo 23/abril : Tendrara bivouac - Oujda: (178 km)

#CROSSCOUNTRY

Laja Revista Publiracing
Reserve seu espaço