• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Instituto CCR patrocina exposição com obras de Yoko Ono, no Instituto Tomie Ohtake


O Instituto CCR patrocina a exposição “O Céu Ainda É Azul, Você Sabe”, apresentada pelo Instituto Tome Ohtake, em São Paulo. Com curadoria de Gunnar B. Kvaran, crítico e curador islandês e diretor do Astrup Fearnley Museum of Modern Art (Oslo, Noruega) a mostra, que vai até o dia 28 de maio, pretende revelar os elementos básicos que definem a vasta e diversa carreira de Yoko Ono, uma das principais artistas experimentais e de vanguarda do século XX.

Com uma montagem inédita realizada para o Instituto Tomie Ohtake, a exposição é formada por 65 peças de “Instruções”, obras nas quais a artista convida o público a interagir de alguma forma, seja executando uma ação, seja fazendo uma reflexão. Todas essas experiências evidenciam as narrativas que expressam a visão poética e a visão crítica de Yoko Ono.

As “Instruções” são trabalhos criados a partir de 1955, quando Yoko Ono compôs o primeiro deles: Lighting Piece / Peça de Acender (1955), "acenda um fósforo e assista até que se apague". Na exposição, é possível seguir a sua criatividade e produção artística pelos anos 1960, 70, 80, até o presente. Entre as obras também há uma série de filmes em colaboração com John Lennon na concepção. Em “Estupro” (77 min, 1969), por exemplo, o músico foi codiretor; e em “Liberdade” (1970), de apenas um minuto, assina a trilha sonora.

#LAZER

Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !