• Redação / Revista Publiracing

Alstom vai entregar 53 tens regionais adicionais para os caminhos de ferro alemães


A divisão de serviços regionais dos caminhos de ferro alemães DBR (Deutsche Bahn Regio), assinou contrato com a Alstom para a fabricação de 53 trens regionais adicionais da plataforma Coradia Continental, contrato com valor divulgado de trezentos milhões de euros.

O pedido inclui 27 unidades de quatro carros, e outras 26 unidades de três e cinco carros. Os trens vão ser fabricados na planta da Alstom na cidade alemã de Salzgitter e estão previstos entrar ao serviço entre 2019 e 2020, operando nas regiões de Renânia do Norte-Vestfália, Renânia-Palatinado (Rheinland-Pfalz) e Baviera.

Este pedido faz parte de um acordo assinado plas empresas DB e Alstom em 2012, e que contemplava a entrega de quatrocentos trens Coradia Continental, dos quais as primeiras 28 unidades entraram em serviço em 2014.

Como principais características destas unidades estão sua capacidade de circular em velocidades de até 160 km/h, disponibilizando 155 poltronas nas unidades triplas, 230 as unidades de quatro carros, e 266 nos trens de cinco carros. Referência ainda para as mais modernas soluções em acessibilidade, espaços polivalentes para cadeiras de rodas, bicicletas, e carrinhos para transporte de crianças.

Os sistemas de tração estão situados sobre o teto das composições o que permite liberar espaço interior, em composições que têm como principal característica o passo central ao longo de todo o trem, inovador sistema que permite boa recepção de sinal para telefone celular ao longo do percurso, habitualmente montanhoso, tomadas para corrente elétrica, câmeras de vigilância e informações aos passageiros em tempo real.

#FERROVIA #TRANSPORTE #MOBILIDADE