• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Nissan Kicks alcança Renegade e cola na terceira posição do segmento.


Alguns meses atrás a disputa pelo SUV mais vendido era feroz entre o HR-V da Honda e o Jeep Renagade. O modelo japonês continua reinante neste segmento cada vez mais ao gosto dos brasileiros. Mas a partir do segundo semestre de 2016, novos produtos chegaram ao mercado, e um deles se destacou pelo ótimo trabalho de pré-lançamento, uma forte presença no mais importante evento desportivo mundial realizado no Rio de Janeiro em 2016, as olimpíadas, além claro, do próprio veículo, inovador, com linhas não muito comuns, mas de acordo com o que a marca faz com muito sucesso em mercados como o europeu, por exemplo.

O Nissan Kicks chegou e definitivamente caiu no gosto dos brasileiros. Prova disso é que no mês de março ele “colou” em emplacamentos no Jeep Renagade. No terceiro mês do ano, o mercado deu sinais de reação e o maior volume de negócios deu uma visão mais correta da atual situação quanto a preferências do público. Foram negociados 3509 unidades do modelo da Jeep, e 3501 unidades do Kicks, ou seja, praticamente empatados no interesse do público.

É claro que um novo ator foi responsável de forma direta por influenciar estes resultados. O Jeep Compass, que sendo uma opção mais "encorpada" para o Renegade, tem sido também a opção escolhida pela grande maioria dos clientes que entram nas concessionárias da marca Jeep. Com isso ele vem retirando espaço ao Renegade.

No entanto outro importante produto chegou para valorizar ainda mais o destaque que o modelo japonês alcançou, o Creta da Hyundai, que já é a quinta escolha neste competitivo segmento.

Mas o Nissan Kicks, agora com uma nova versão, e o inicio da produção nacional, deixa sinais que vai crescer ainda mais e conseguir superar a atual quarta posição.

Dados: Fenabrave; Fotos: Revista Publiracing

#NISSAN #NISSANKICKS

Laja Revista Publiracing
Reserve seu espaço