• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Helibras recebe visita do Ministro da Economia da França


O ministro da Economia e das Finanças da França, Michel Sapin, esteve em Itajubá para visitar a fábrica da Helibras no sábado, 01 de abril. Sapin foi recebido pelo presidente da empresa, Richard Marelli, pelo diretor do Airbus Group Brasil, Bruno Gallard e por executivos da companhia.

A visita fez parte da agenda de atividades do ministro no Brasil e contou com a presença do embaixador da França no país, Laurent Bili, e uma comitiva do Ministério.

Na Helibras, o ministro acompanhou uma apresentação sobre o programa H-XBR e visitou a linha de montagem das aeronaves, o centro de engenharia e oficinas da empresa.

A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros, subsidiária da Airbus, líder mundial nos segmentos aeroespacial e de serviços relacionadas à defesa. Em seus 38 anos de atividades, a Helibras já entregou mais de 750 helicópteros no país. É líder do mercado brasileiro com participação de 50% na frota de helicópteros a turbina e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Atibaia e Brasília. Sua fábrica, que emprega cerca de 550 profissionais, tem capacidade de produção de 36 aeronaves por ano nas linhas de montagem dos modelos leves (H125 - Esquilo) e pesados (H225). A empresa também customiza diversos modelos que atendem os segmentos civil e militar. Em 2016 a Helibras registrou faturamento total de R$ 442,6 milhões

#HELICOPTERO #HELIBRAS #AVIAÇÃO

Laja Revista Publiracing