• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Ferrari e Sebastian Vettel vencem GP da Austrália


Sebastian Vettel da Ferrari venceu o Grande Prémio da Austrália, batendo a Mercedes, e mostrando não só uma estratégia mais correta, mas também ritmo de corrida superior.

Após ter ficado na pista por mais algumas voltas na troca de pneus que decidiu a corrida, o alemão voltou na frente do inglês, e a partir dai a distancia ente os dois só aumentou, mostrando uma Ferrari muito competitiva, como, aliás, não se via faz muito tempo.

Nas posições seguintes, Bottas com corrida regular em sua estreia pela Mercedes e Raikkonen da Ferrari, exatamente nas mesmas posições de largada. Também sem alterações na posição de chegada em relação ao grid, Max Verstappen da Red Bull, sem conseguir andar no ritmo de Mercedes e Ferrari, chegou até onde o carro permitiu. Já o brasileiro Felipe Massa teve uma corrida bem tranquila, terminando na sexta posição, mostrando uma Williams que sem conseguir andar no ritmo das três principais equipes, também está bem superior às restantes.

Nesse grupo, destaque ainda para Sergio Pérez, Carlos Sainz e Daniil Kvyat, que após disputa interessante terminaram por esta ordem logo atrás do brasileiro da Williams. Palavras finais para Esteban Ocon que pontuou, conseguindo a décima posição, e após uma boa disputa com Hulkemberg da Renault, que mostra estar conseguindo evoluir seus carros.

Nesta disputa esteve também o espanhol Fernando Alonso, que abandonaria por problemas de vibração no problemático carro da McLaren. Abandonos também para Romain Grosjean, com problemas de motor. Também ficou fora o outro carro da Haas, logo no inicio, com Kevin Magnussen a se envolver em acidente com Marcus Ericsson da Sauber que abandou também ele pouco depois.

Lance Stroll da Williams ainda sem conseguir andar no ritmo de Massa, também teve problemas e saiu mais cedo da corrida, assim como o piloto da casa Daniel Ricciardo, que largou dos boxes duas voltas atrasado, após problemas no câmbio na volta de formação, e que viria depois a abandonar por problemas no motor num fim de semana para esquecer do simpático australiano . Ainda referência para o abandono de Jolyon Palmer com problemas de freio.

Classificação final do GP da Austrália

1 Sebastian Vettel Ferrari 1:24:11.672

2 Lewis Hamilton Mercedes +9.975s

3 Valtteri Bottas Mercedes +11.250s

4 Kimi Räikkönen Ferrari +22.393s

5 Max Verstappen Red Bull +28.827s

6 Felipe Massa Williams Mercedes +83.386s

7 Sergio Perez Force India Mercedes +1 volta

8 Carlos Sainz Toro Rosso +1 volta

9 Daniil Kvyat Toro Rosso +1 volta

10 Esteban Ocon Force India Mercedes +1 volta

11 Nico Hulkenberg Renault +1 volta

12 Antonio Giovinazzi Sauber Ferrari +2 voltas

13 Stoffel Vandoorne McLaren Honda +2 voltas

NT Fernando Alonso McLaren Honda Abandonou

NT Kevin Magnussen HAAS Ferrari Abandonou

NT Lance Stroll Williams Mercedes Abandonou

NT Daniel Ricciardo Red Bull Abandonou

NT Marcus Ericsson Sauber Ferrari Abandonou

NT Jolyon Palmer Renault Abandonou

NT Romain Grosjean HAAS Ferrari Abandonou

#FÓRMULA1 #AUTOMOBILISMO

Laja Revista Publiracing
Reserve seu espaço