• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

AEAMESP inicia trabalho para definir temas da 23ª Semana de Tecnologia Metroferroviária


A Diretoria da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô-AEAMESP iniciou no dia 14 de março, os trabalhos para estruturar a programação técnica e definir a pauta de debates da 23ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, programada para o período de 19 a 22 de setembro de 2017, no Auditório UNIP, Campus Paraíso, paralelamente à EXPO METROFERR 2017.

Temas

Segundo o presidente da AEAMESP, Pedro Machado a 23ª edição da Semana de Tecnologia Metroferroviária terá como base dos debates, o fato de que a expansão das redes sobre trilhos, com sistemas metroviários ou ferroviários, é imprescindível para a indução do desenvolvimento socioeconômico local, regional e nacional.

Alguns temas que estão sendo considerados na formulação da pauta técnica são: investimento para expansão, de modo a haver a transformação de investimentos em desenvolvimento; avanço das linhas associado a investimentos, e outros casos de sucesso no Brasil e no mundo; inserção dos sistemas sobre trilhos no meio urbano; alavancagem de projetos existentes; perfis dos novos profissionais do setor; inovação na construção e manutenção; sistemas automatizados de implantação de via permanente; renovação das concessões das ferrovias de carga; e PPI – Programa de Parcerias e Investimentos.

Participaram da primeira reunião, o presidente da Entidade, Pedro Machado; o vice-presidente de Atividades Técnicas, Dionísio Gutierres; o conselheiro consultivo, José Geraldo Baião; o presidente da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária - Abifer, Vicente Abate, a presidente da Associação dos Engenheiros da Estrada de Ferro Santos a Jundiaí –AEEFSJ, Maria Lina Benini; os profissionais do Metrô-SP Ulysses Maciel, Alysson Freitas Pinto, Argemiro A. Ferreira, Fausto Gomes e Aluísio Gibson; Dilce Andrade e Maria Beatriz Barbosa, da Universidade Corporativa do Metrô- UniMetro, e Wilson Nagy, secretário executivo da Comissão Metroferroviária, da Associação Nacional de Transportes Públicos – ANTP.

No dia 28 de março de 2017, na sede da AEAMESP, será realizada a segunda reunião do comitê encarregado de estruturar a programação técnica da 23ª Semana de Tecnologia Metroferroviária.

A Semana de Tecnologia Metroferroviária é considerada o mais importante Congresso Técnico do setor de transporte metroferroviário do País. Durante quatro dias de evento, técnicos das operadoras, dirigentes empresariais e profissionais do setor debatem questões importantes relacionadas à mobilidade urbana nas grandes cidades.

Sobre a EXPO METROFERR 2017 – Realizada paralelamente ao Congresso, a EXPO METROFERR reúne empresas fabricantes de equipamentos metroferroviários, fornecedores de peças e serviços, mídias especializadas, etc. que levam ao evento as inovações oferecidas ao mercado.

#AEAMESP #METROFERR #FERROVIA #TRANSPORTE #MOBILIDADE

Laja Revista Publiracing