• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Festival Lollapalooza movimenta cerca de R$ 90 milhões no turismo de São Paulo


O Festival Lollapalooza Brasil será realizado pelo quarto ano consecutivo no Autódromo José Carlos Pace – Interlagos. O evento acontece no próximo fim de semana, dias 25 e 26 de março, com apresentações de bandas como Metallica, The Strokes, The xx, The Weeknd, The Chainsmokers, Duran Duran, Rancid e muito mais.

Na última edição, público e visitantes geraram impacto de cerca de R$ 93 milhões na economia paulistana. O gasto médio desses turistas foi de R$ 1.659,00 e tiveram período de permanência média de 2,3 dias.

Para o presidente da SPTuris, David Barioni, os megashows são positivos para a cadeia turística de São Paulo. “Essas pessoas que visitam a cidade para shows acabam gastando com hospedagem, alimentação e lazer, como a badalada noite paulistana”, exemplifica. Conforme a pesquisa, mais de dois terços dos turistas entrevistados (73,2%) aproveitou a vinda ao Festival Lollapalooza para frequentar a vida noturna na capital paulista.

Hospedagem e transporte

A maior parte dos turistas (32,2%) ficou hospedada em hotel ou flat, enquanto 22,9% ficaram na casa de amigos e parentes e outros 3,1% preferiram hostels. Entre as pessoas que vieram de cidades vizinhas, 38,3% optaram por fazer o famoso “bate-volta”, indo ao evento e voltando no mesmo dia para a residência.

Já o meio de transporte mais utilizado para chegar à cidade foi o avião, representando 42,6%, seguido pelo carro (24,4%), ônibus fretado (18,9%), ônibus intermunicipal (6,3%) e trem (4,2%).

Avaliação do evento

No levantamento realizado, os entrevistados também puderam avaliar alguns itens em relação ao festival. O Autódromo de Interlagos como local dos shows e pontos da produção e organização tiveram destaque, de acordo com os dados abaixo:

• 81,8% consideraram a localização do evento ótima

• 87,5% chegaram ao evento com facilidade

• 82,4% acharam a circulação dentro do evento fácil

• 83,8% afirmaram que a sinalização estava bem posicionada

• 88,4% disseram que a sonorização estava com boa qualidade

• 78,2% encontraram opções de alimentação e bebida variadas

Os dados são da SPTuris

Autódromo de Interlagos

Apesar de ser o grande templo do automobilismo na América do Sul, Interlagos também vem se consolidando como palco para shows na capital paulista. Embora a grande maioria dos eventos que lotam o calendário do Autódromo seja do segmento automobilístico, festivais como o Lollapalooza e o Maximus (em maio) encontram em Interlagos o lugar ideal, já que se trata de um espaço de cerca de 1 milhão de metros quadrados com boa infraestrutura e próximo a uma estação do trem.

#LAZER #MÚSICA

Laja Revista Publiracing
Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !