• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Parceria entre Range Rover e a marca de relógios Zenith lança relógio El Primero Range Rover Velar S


Para celebrar a apresentação do novo Range Rover Velar, o quarto membro da família Range Rover, a relojoaria suíça Zenith revelou o novo Zenith Chronomaster El Primero Range Rover Velar Special Edition.

Em 1969, a empresa de automóveis Rover embarcou em um projeto que passaria a definir uma nova categoria, que combinava luxo e capacidade todo terreno em um veículo: nascia o SUV premium. O veículo novo usou emblemas de Velar nos testes, tomando seu nome do latim velare – que significa "ao véu" ou "cobrir" – antes de ser batizado de Range Rover no lançamento em 1970.

Naquele mesmo ano, a relojoaria suíça Zenith apresentou um protótipo totalmente funcional do primeiro movimento cronógrafo automático do mundo, que ele chamou de "El Primero" - "o primeiro". Capaz de gravar tempos decorridos até um décimo de segundo com seu oscilador "high beat", foi o relógio de pulso mais preciso já feito.

Quase meio século mais tarde, este espírito de inovação continua a ser uma característica pertencente no DNA de ambas as marcas, com a introdução simultânea do novo Range Rover Velar SUV de luxo de tamanho médio e de uma nova peça de tempo complementar. Ontem, em Genebra, foi apresentado pela primeira vez o relógio Zenith El Primero Range Rover Velar Edição Especial, o segundo produto de uma parceria de longo prazo entre os dois.

Especialmente co-desenvolvido por equipes de design e engenharia técnica que trabalham em estreita harmonia, o cronógrafo El Primero Velar apresenta uma caixa de alumínio ceramizado personalizada e um movimento de alta batida de 36 mil vibrações por hora (VpH). El Primero Velar é um símbolo de alto desempenho; porém é leve, de elegante simplicidade e qualidades visivelmente redutoras como as do novo integrante da família de SUV de Range Rover.

Após o primeiro cronógrafo desenvolvido pelas duas marcas, o El Primero Velar mantém a sua posição como o movimento mecânico mais preciso da série no mercado. O El Primero Velar apresenta uma caixa de 42mm acabado em cobre polido de alto contraste, um mostrador de ardósia arredondado, três sub-marcadores de cronógrafo, indicador de data às seis horas e uma coroa de enrolamento robusta emparelhado com dois ponteiros funcionais.

A parte de baixo do relógio revela os nomes Range Rover e Velar gravados no peso oscilante e o anel de retenção do fundo transparente. El Primero Velar é apresentado com uma nova correia co-desenvolvida, em borracha sustentável e revestido com couro de bezerro perfurado com diamantes cinza escuro. O couro de bezerro da correia é do mesmo couro escocês fino como caracterizado em interiores aclamados de Range Rover, protegidos com um fecho dobrando triplo em titânio DLC-tratado.

Espelho do glamour, modernidade e elegância do SUV Range Rover Velar, o El Primero foi concebido seguindo uma filosofia inabalável de reducionismo, incorporando tecnologia inovadora, estilo atraente e atenção absoluta aos detalhes. As proporções e a funcionalidade perfeitamente otimizadas simbolizam a simplicidade elegante, a sofisticação e o requinte adequados à placa de identificação Velar.

Gerry McGovern chefe de design da Land Rover, disse: "O Range Rover Velar traz uma nova dimensão de modernidade, elegância e um toque de glamour para a família Range Rover. O Zenith El Primero Velar, criado com estes mesmos princípios, vem com uma linhagem como nenhum outro e é refinado para cada ocasião."

Jean-Claude Biver, presidente da divisão Watch da LVMH, disse: "Para El Primero Velar evoluímos sutilmente o design do nosso primeiro relógio colaborativo para criar um relógio mais centrado na cidade. Prestamos especial atenção ao equilíbrio dos elementos no mostrador e como eles se sentam juntos para criar um visual único que traz o melhor de ambas as nossas marcas. O resultado reflete perfeitamente nossa ambição original para o novo relógio: incorporar desempenho, precisão e tecnologia de ponta, reunidos em um pacote refinado, sofisticado e elegantemente simples".

#LANDROVER #RANGEROVER #LAZER

Laja Revista Publiracing