• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Aeroporto de São Carlos recebe visita técnica da Conaero com vistas à internacionalização


O Aeroporto Estadual Mario Pereira Lopes (São Carlos), administrado pelo Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo – DAESP, recebeu, nesta quinta-feira (9), a visita técnica da Conaero - Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuária. O objetivo foi analisar sua infraestrutura para dar continuidade ao processo de internacionalização do aeroporto parta manutenção de aeronaves.

A programação incluiu a apresentação de um Vídeo Institucional de Segurança e de MRO (Manutenção, Reparos e Operacionalização). Na sequência, foi feita uma visita às instalações de manutenção do concessionário LATAM, sediado no aeroporto, aos hangares e terminal de passageiros.

A internacionalização de São Carlos passou por quatro instâncias federais e obteve manifestação prévia favorável do Ministério da Agricultura, por intermédio do Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional (VIGIAGRO), ANVISA, Receita Federal e, em dezembro de 2016, da Polícia Federal.

Por fim, o processo de internacionalização será analisado pela ANAC em cumprimento a Resolução nº 181, de 25 de janeiro de 2011, que estabelece regras para designação dos aeroportos internacionais brasileiros.

O Aeroporto Estadual Mario Pereira Lopes (São Carlos) compõe a rede do Daesp, que administra 26 aeroportos no Estado. Deste total, 20 atendem a aviação geral (executiva, táxi-aéreo e aerodesportivo) e seis operam com aviação regular (comercial).

#AVIAÇÃO #AEROPORTO

Laja Revista Publiracing
Reserve seu espaço