• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing
729X90.gif

Nissan GT-R homenageia a Índia criando maior mapa do país


A Nissan Motor India comemora o 68º aniversário do país com uma homenagem ao mesmo tempo em que quebra um recorde com o superesportivo Nissan GT-R. A empresa pretende entrar para o Livro Limca de Recordes – que é o equivalente indiano do Livro Guinness de Recordes – ao desenhar o maior mapa do país. Utilizando o Nissan GT-R, a montadora desenhou um contorno aproximado do mapa da Índia em uma área de 3 km2 na superfície seca do Lago Sambhar, no Rajastão. Gravada em um vídeo divulgado hoje, a última façanha do legendário GT-R é uma homenagem à República da Índia.

Para executar esta façanha incrível que marca a chegada do superesportivo Nissan GT-R à Índia, a Nissan usou de muita precisão e velocidade. O local escolhido para a quebra do recorde foi o Lago Sambhar no Rajastão, devido à superfície seca do leito proporcionada pelo nível atual, vistas impressionantes e as características do solo, que é suficientemente macio para que pudessem ser deixadas marcas dos pneus.

O comportamento de condução preciso e extremamente ágil do Nissan GT-R permitiu que ele fosse conduzido pelo complexo contorno do mapa da Índia na superfície seca e arenosa do lago.

O piloto profissional de rali Rahul Kanthraj foi escolhido para a façanha de quebrar este recorde e pilotar o GT-R na cor vermelho fogo, cuja conhecida performance de condução, potência e dirigibilidade foram testadas de forma radical, executando complicadas manobras ao longo da margem do lago.

Para garantir a precisão necessária, o mapa foi criado por meio da plotagem das coordenadas em um navegador GPS. Em seguida, foram feitas várias voltas pelo trajeto estipulado para aproximá-lo ao máximo do mapa real. O resultado impressionante foi gravado em vídeo por meio de drones equipados com câmeras.

#NISSAN

Laja Revista Publiracing
Reserve seu espaço