• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Alstom investe em sua participação na empresa de veículos elétricos autónomos, Easy Mile


A Alstom, um dos maiores fabricantes de material ferroviário do mundo, anunciou o investimento de cerca de 14 milhões de euros para adquirir uma pequena participação na empresa Easy Mile, que desenvolveu o veículo EZ10 (autónomo e elétrico) e que operam neste momento em 14 países.

Além de participar do processo de ampliação de capital da Easy Mile a Alstom entra assim no conselho de administração, além de ambas as empresas passarem a desenvolverem projetos e soluções integradas para transporte urbano.

O EZ10 foi concebido para transporte de passageiros em pequenos trechos, como ligações ente terminais de transporte e bairros, eventos, feiras, parques, e condomínios empresariais ou residenciais entre muitas outras aplicações para uma mobilidade "limpa".

Com capacidade para até 12 passageiros, desde abril de 2015 eles vêm sendo operados em diversos locais, estando hoje em mais de 50 localidades e 14 países, espalhados entre América do Norte, Oriente Medio, e Europa.

Fundada em 2014, a Easy Mile é especializada em veículos autónomos e soluções para mobilidade inteligente. Radicada em Toulouse na França, e com escritórios em Singapura e Denver, a empresa conta na atualidade com sessenta colaboradores, e através do investimento da Alstom pode acelerar seu programa de investigação e desenvolvimento.

#TRANSPORTE #MOBILIDADE

Laja Revista Publiracing