• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

WRC: Na estreia com a equipe Ford M-Sport, Ogier vence na difícil edição 2017 do Monte Carlo


Após quatro dias de muitas adversidades, os pilotos do WRC tiveram que mostrar toda a capacidade que lhes é reconhecida para fazerem frente a uma das mais difíceis edições do rali de Monte Carlo, etapa de abertura da temporada 2017 do WRC.

Novos carros e novos regulamentos, retorno da Citroën e da Toyota, muita neve e gelo. Estes foram alguns dos ingredientes da fantástica prova que mostrou porque os ralis e o WRC têm uma legião tão grande de apaixonados fãs, especialmente na Europa. A capacidade dos pilotos, carros incríveis, cenários difíceis e deslumbrantes fazem de cada prova do WRC, e desta em particular, um prato cheio de emoções para quem gosta de automobilismo de altíssimo nível.

No aspecto desportivo, A Hyundai dominou com o belga Neuville, que liderou a prova até no penúltimo dia, quando foi obrigado a abandonar a disputa pela vitória. No entanto tanto o campeão do mundo Ogier, agora de Ford, como Meeke da Citroën mostravam nas primeiras especiais que a disputa seria entre os três. No entanto praticamente todos os pilotos tiveram saídas de pista, já que as condições do terreno, além de muito difíceis, mudavam rapidamente.

Com isso todos tiveram seu momento complicado, uns apenas perdendo tempo, outros com situações mais sérias sendo mesmo obrigados a abdicar da disputa, como Meeke, logo no inicio do segundo dia, e o até então dominador da prova Neuville, que como referido abandonou a disputa pela vitória mas continuava demostrando sua competitividade, vencendo por exemplo a última especial ( SS17) de forma superior, e ficou claro que em condições normais ele seria o vencedor da prova.

No final o consistente campeão do mundo acabou por levar a Ford à vitória, na primeira prova do francês com a equipe M-Sport.

Classificação do Rali de Monte Carlo (provisória)

1. Ogier 4:00:03,6

2. Latvala +2:15,0

3. Tanak +2:57,8

4. Sordo +3:35,8

5. BREEN +3:47,8

6. Evans +6:45,0

Campeonato Pilotos

1 Ogier 25

2 Latvala 18

3 Tanak 15

4 Sordo 13

5 Breen e Evans 10

7 Lefebvre e Mikkelsen 6

9 Neuville 5

10 Kopecky 4

11 Hanninen 3

12 Bouffier 1

Cmpeonato Equipes

1 M-Sport Ford 40

2 Toyota Gazoo Racing 24

3 Hyundai Motorsport 20

4 Citroën Total Abu Dhabi 10

#WRC #AUTOMOBILISMO

Laja Revista Publiracing
Reserve seu espaço