• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Ford Focus é o hatch médio mais vendido no Brasil pelo terceiro ano consecutivo


O Ford Focus liderou o segmento de carros hatches médios no mercado brasileiro em 2016 pelo terceiro ano consecutivo. Com cerca de 29% das vendas, o modelo da Ford ficou à frente do Golf da Volkswagen e do Cruze da Chevrolet, numa categoria de veículos que tem importância estratégica por oferecer modelos com apelo mais esportivo, motorizações de alto desempenho, e alguns dos itens de segurança e novas tecnologias que as marcas começam por introduzir em seus produtos nesta gama de modelos.

Em sua atual geração, a mais moderna da linha, adicionou itens como frenagem autônoma contra acidentes, estacionamento automático em vagas paralelas e perpendiculares e faróis bi-xenon adaptativos.

Traz ainda a terceira geração do Sync, sistema de conectividade da marca. Com funcionamento simples e comandos de voz aprimorados, ele permite acessar vários aplicativos de smartphones e também opera com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay. A versão Titanium inclui tela de 8 polegadas, navegação e som premium da Sony.

A segurança do Focus é cinco estrelas tanto na avaliação da entidade Latin NCAP como na Euro NCAP, respectivamente nos continentes latino-americano e europeu. A linha vem de série com controle eletrônico de estabilidade e tração, sistema preventivo contra derrapagens, assistente de partida em rampa, controle de torque em curvas e frenagem de emergência (sistema AdvanceTrac), além de aviso de pressão baixa dos pneus.

O Focus hatch tem os motores 1.6 Sigma Flex, com transmissão manual de cinco velocidades, e 2.0 Direct Flex com transmissão sequencial de seis velocidades e “paddle shift”.

“O Focus tem um dos melhores acertos do mercado brasileiro”, diz Fernando Pfeiffer, gerente de Produto da Ford. “A liderança do modelo no País mostra que o conjunto e a diversidade da linha são muitos apreciados pelo consumidor brasileiro”.

#FORDFOCUS #FORD

Laja Revista Publiracing