• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Renault lidera pelo 19º ano consecutivo em Portugal


Com um crescimento de 15,7% (16,2% no mercado de Passageiros e 13% nos Comerciais Leves) o mercado automóvel português registou, em 2016, um dinamismo maior do que era esperada. As 242.220 unidades vendidas (207.350 automóveis de passageiros e 34.870 comerciais ligeiros) colocam o mercado de 2016 a um nível mais próximo do que é seu nível real de consumo.

A Renault assegurou, em 2016, o 19º ano consecutivo de liderança, com 33.312 unidades vendidas (incluindo passageiros e comerciais leves) e um crescimento das vendas de 24,5% bastante superior ao do mercado.

A Renault liderou de forma confortável no mercado de Veículos de Passageiros, com 12,5% de participação de mercado (25.861 automóveis vendidos) e nos Comerciais Leves (7.451 unidades vendidas) com uma participação de 21,4% que constitui um novo recorde histórico.

Para o Grupo Renault, o ano de 2016 cotou-se como o melhor dos últimos 25 anos. Em conjunto, a Renault e a Dacia obtiveram 16,1% de Market Share , que corresponde ao melhor resultado desde o ano de 1991.

Desde a criação, em 1980, da filial Renault Portuguesa, a marca Renault liderou o mercado Português em 31 dos 37 anos de presença direta da marca em Portugal.

“No que diz respeito ao mercado, o ano de 2016 acabou por ser mais positivo do que antevíamos. No início do ano tornámos públicas as nossas ambições: manter, com a marca Renault, a liderança em todos os mercados onde estamos presentes, e aumentar o volume de vendas e a participação de mercado da Dacia, independentemente da evolução do mercado. E ambos os objetivos foram plenamente cumpridos e ultrapassados. A Renault é líder do mercado e a Dacia consolidou a posição no Top 15. E o Grupo Renault obteve, em 2016, a os melhores resultados dos últimos 25 anos, com 16,1%. Este conjunto de resultados espelha o reconhecimento dos portugueses pelas marcas do Grupo, e, claro, o poder de atração de uma gama completamente renovada que tem como destaques o Clio, o Mégane e o Captur. Mas tudo isto não seria possível sem uma forte presença da Renault, em todo o País, através da sua Rede de Concessionários e do empenho e profissionalismo de todos os colaboradores, da Renault e da Rede, em prestar os melhores serviços aos clientes”, afirma Laurent Diot, Administrador-Delegado da Renault Portugal.

#RENAULT

Laja Revista Publiracing