• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Dakar: Loeb vence etapa e recupera a liderança. Etapa de quarta feira é cancelada.


O Dakar se despediu nesta terça feira do planalto boliviano e começou a descer rumo à Argentina. Os problemas das fortes chuvas dos últimos dias, e que levaram inclusivamente ao cancelamento da etapa de sábado e também a de amanhã (como explicamos em baixo) continuaram. A organização foi obrigada a fazer alterações na etapa devido aos rios que se tornaram intransponíveis, e ainda neutralizou a competição no final da pista em solo boliviano.


Na disputa particular entre os dois pilotos da Peugeot, Loeb tirou partido de uma melhor posição de largada, atrás de seu companheiro Stéphane Peterhansel. Com isso o francês recuperou tempo, venceu a etapa, sendo agora o único a vencer três vezes nesta edição, e ainda saltou para a liderança da prova, sendo cada vez mais claro que a vitória muito dificilmente não vai ficar com uma das equipes ao volante dos carros da Peugeot.

Nos caminhões Martin Van Den Brink conseguiu seu segundo triunfo em 2017, com uma pequeníssima vantagem de apenas 17s sobre Federico Villagra. Na geral o piloto da Kamaz, Dmitry Sotnikov, assumiu a liderança.

Nas motos Joan Barreda sem a menor pressão, viu naturalmente chegar a segunda vitória no Dakar 2017, e ainda com ampla vantagem para os pilotos da KTM, Matthias Walkner e Sam Sunderland. Este último conseguiu aumentar sua vantagem na liderança da geral. Nos quadrículos Ignacio Casale venceu pela primeira vez uma etapa no duríssimo rally, chegando com um vantagem de 5’39 sobre o líder da geral Sergey Karyakin.

Cancelada a 9ª etapa que deveria ser disputada amanhã (11)

Um deslizamento de terras que ocorreu às 10:30 da manhã ( horário local ) a uns 40 Km ao norte de Jujuy e a 160 Km de Salta afetou a localidade de Volcan. Segundo os responsáveis pela proteção civil da Argentina, existem várias vitimas entre a população local e os danos materiais são consideráveis.

A organização colocou a disposição das autoridades locais os meios de socorro que acompanham o rally.

Frente a esta situação e estando o trecho que seria usado para ligação intransitável, tendo que ser efetuada uma rota alternativa por San Antonio de los Cobres que praticamente aumentaria em 200 Km o deslocamento e ainda com o problema de não poder ser percorrida pelos veículos de maior porte, que não chegariam a tempo ao reagrupamento, de modo que permitisse o descanso e saída amanhã pela manhã.

Com isso a organização optou por cancelar a etapa de amanhã e reagrupar em Chilecito, onde será dada a saída na manhã de quinta feira para a etapa CHILECITO-SAN JUAN.

#DAKAR #AUTOMOBILISMO #CROSSCOUNTRY

Laja Revista Publiracing
Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !