• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

WEC: Ginetta anuncia presença na LMP1 em 2018


Ginetta anunciou hoje que estará produzindo um chassi LMP1 para o Campeonato Mundial de Endurance de 2018.

Segundo a marca o carro vai ser desenvolvido do zero por personagens bastante experientes nas corridas de resistência. O designer Adrian Reynard vai liderar o projeto, que conta ainda com o recém-contratado chefe de aerodinâmica, Paolo Catone. Ele traz experiência da LMP1 já que foi o responsável pelo desenho do Peugeot 908 HDi, e estará também ele muito envolvido no design do novo Ginetta LMP1.

O envolvimento não será a nível oficial, mas através de uma forte relação de parceria com duas ou três equipes. Duas delas já declararam seu interesse no projeto, a PRT Racing e a ARC Bratislava.

Para Pierre Fillon, presidente da ACO, esta noticia vem num ótimo momento, reforçando as expectativas no futuro da categoria, meses após o abandono oficial da Audi. "São ótimas notícias para as corridas de resistência! A Ginetta já provou sua experiência na criação de carros de alto desempenho, foi assim com o bem sucedido G57 e LMP3, e apostar na LMP1, a principal divisão da categoria, se mostra ser uma decisão lógica e correta. Também é muito importante a valiosa experiência dos parceiros da Ginetta neste projeto, o que deixa antever um resultado promissor para a competição no Campeonato Mundial de Endurance da FIA em 2018. "

#WEC #AUTOMOBILISMO #GINETTA

Laja Revista Publiracing