• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Programa Direção Segura autua 152 motoristas em oito cidades


Blitze de fiscalização da Lei Seca foram realizadas entre a noite de sexta-feira (16) e a madrugada de domingo (18). Ao todo, 1.440 condutores foram submetidos ao teste do etilômetro

O Programa Direção Segura – ação coordenada pelo Detran.SP para a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção– autuou 152 pessoas em operações de fiscalização da Lei Seca realizadas em oito cidades entre a noite de sexta-feira (16) e a madrugada de domingo (18).

Durante as blitze, realizadas na zona leste da capital e nos municípios de Botucatu, Itupeva, Laranjal Paulista, Mauá, Mirassol, Mongaguá e São José dos Campos, foram aplicados, ao todo, 1.440 testes do etilômetro (conhecidos por bafômetro).

No total, 62 condutores foram autuados por embriaguez ao volante e terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70 e responder a processo administrativo junto ao Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Outros 90 condutores foram autuados por terem se recusado a realizar o teste do etilômetro e receberão as mesmas penalidades citadas acima.

Vinte e dois desses motoristas também responderão na Justiça por crime de trânsito. Eles apresentaram índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro ou tiveram a embriaguez atestada em exame clínico realizado por médico-perito da Polícia Técnico-Científica. Se condenados, poderão cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca, também conhecida como “tolerância zero”.

#DETRAN

Laja Revista Publiracing
Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !