• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Já campeão da F3, Matheus Iorio disputa corridas em Interlagos de olho no futuro.


Já campeão da F3, Matheus Iorio disputa corridas em Interlagos de olho no futuro.

O título da F3 Brasil veio por antecipação. Depois foram baterias de testes na Europa por diversas equipes e reuniões para traçar os planos do futuro da carreira no exterior. "Se der tudo certo na minha carreira daqui pra frente, só volto a andar de fórmula em casa na F1, então quero aproveitar muito esse fim de semana", resumiu o competidor do carro #34.

Será o último fim de semana com a equipe Cesário, a casa que o conduziu ao vice-campeonato no ano passado e ao título indiscutível em 2016.

Ele chegou a São Paulo na quarta-feira, depois de quatro dias de testes no Estoril. Acelerou carros de duas equipes da Euroformula Open e causou boas impressões.

“As negociações estão em andamento e, quem sabe, teremos novidades para anunciar em Interlagos. Mas deixo isso com meu pai e meus coaches Dennis e Danilo Dirani. A partir de quinta quero me preocupar apenas em desfrutar do último fim de semana na pista com o pessoal da Cesário. Já senti saudade deles nesses treinos no Estoril, então vamos tratar de fazer o mesmo trabalho do ano todo e brigar pela pole e pelas vitórias. Não tenho mais a pressão de lutar pelo campeonato e sei lá quando voltarei a correr em Interlagos, então quero aproveitar ao máximo esta oportunidade, que será única”, frisou Iorio.

Ele tem 9 vitórias em 14 provas realizadas em 2016, incluindo uma na primeira passagem da categoria mais veloz do Brasil por Interlagos em setembro. Há duas semanas, o campeão da F3 Brasil voltou a acelerar no templo do automobilismo nacional: em dupla com o ítalo-panamenho Marcus Vario, disputou os 500 km da Porsche GT3 Challenge em Interlagos. Já de noite a menos de uma hora do fim da corrida, eles lideravam com folga com Matheus no volante quando uma pane obrigou o carro a estacionar.

A jornada final da F3 Brasil em 2016 terá uma rodada dupla, com a primeira prova no sábado e a corrida final no domingo. Os canais Sportv exibem as corridas da categoria na semana seguinte à realização das etapas.

Já campeão da F3, Matheus Iorio disputa corridas em Interlagos de olho no futuro.

F3 Brasil – Interlagos 2

Sexta-feira, 9 de dezembro

9h40 – 10h20 – Treino livre 1

14h25 – 15h05 – Treino livre 2

17h35 – 17h55 – Quali

Sábado, 10 de dezembro

16h05 – Largada – Corrida 1

Domingo, 11 de dezembro

14h10 – Largada – Corrida 2

Fotos: Marcus Cicarello


Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !
Coluna de André Maranhão - Veículos híbridos e eletricos