• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Santos reserva belezas e surpresas muito além das praias


Esqueça um pouco os cinco quilômetros de praias, emolduradas pelo maior jardim à beira-mar do mundo, e os passeios tradicionais, como o Aquário. Santos tem muitas e belas atrações longe de orla, capazes de surpreender até mesmo os que alegam conhecer bem a Cidade.

Para começar, que tal um passeio em bondes antigos pelo Centro Histórico, monitorado por guias, para conhecer páginas importantes da história? O roteiro torna-se mais característico com os bondes temáticos, como o Bonde Pelé, grafitado em homenagem ao Rei do Futebol; Bonde Arte, o primeiro bonde-restaurante da América Latina, e o Bonde Café, onde se saboreia a bebida tipo exportação.

Durante o passeio, o turista pode desembarcar para almoçar no Estação Bistrô Restaurante-escola, o primeiro nesses moldes em todo o litoral, e conhecer o Museu Pelé, instalado em prédio do século 19 totalmente reconstruído.

Concluído o roteiro do Bonde, a pedida é o Museu do Café, onde se pode experimentar o DoceCafé, o doce turístico de Santos. Já o Monte Serrat, a 157 metros do nível do mar, é cercado de lendas de piratas e milagres de Nossa Senhora, padroeira da cidade – o acesso por bondinho é uma atração à parte e do alto é possível ter uma visão de 360 graus da Cidade.

DISK TOUR

Quem quiser se programar, pode entrar em contato com o Disk Tour 0800-173887. A cargo de recepcionistas bilingues, o serviço funciona diariamente das 9 às 19h, inclusive feriados e finais de semana, e oferece informações sobre a programação da cidade, eventos, horário dos atrativos e muito mais.

A Cidade ainda dispõe de um Portal de Turismo (www.turismosantos.com.br), com todas as informações necessárias para aproveitar melhor todas as atrações. Há inclusive roteiros prontos e uma agenda, com shows, teatros e a programação completa de cultura, lazer e entretenimento.

#TURISMO #LAZER

Laja Revista Publiracing