• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Subaru Outback, familiar, poderoso e robusto.


Disponível em versão única de acabamento, o SUBARU Outback 3.6R passa a contar com os benefícios do sistema SUBARU Rear/Side Vehicle Detection (SRVD), que identifica e informa ao motorista, por meio de um sinal luminoso no espelho retrovisor, a presença de veículos próximos durante a execução de manobras. O SRVD reúne várias tecnologias de segurança, como:

- Blind Spot Detection: durante a rodagem, sensores instalados nos extremos do para-choque traseiro monitoram e informam, por meio de um ícone luminoso nos espelhos retrovisores a presença de veículos ou motos em pontos cegos.

- Lane Change Assist: quando o condutor aciona a seta para mudar de faixa de rolamento e o sistema identifica a presença de um veículo no ponto cego, o ícone luminoso pisca no espelho retrovisor, ajudando na execução segura da manobra.

- Rear Cross-Traffic Alert: bastante útil no momento de retirar o veículo de vagas de estacionamento, por exemplo, essa tecnologia monitora e sinaliza, durante a utilização da marcha a ré, a presença de outros veículos e motos que estejam no ponto cego ou áreas visualmente cobertas por obstáculos, evitando eventuais colisões.

Outra novidade da linha 2016 do SUBARU Outback 3.6R também relacionada a ampliação dos níveis de segurança é o Assistente de Farol Alto, ou HBA (em inglês: High Beam Assist), bastante útil em estradas com baixa condição de luminosidade.

Ele funciona da seguinte forma: ao acionar o farol alto, uma câmera frontal, instalada na parte superior do para-brisa, próxima ao espelho retrovisor interno, monitora o tráfego. Quando ela detecta um outro veículo em sentido contrário ou à sua frente, o sistema altera temporariamente a iluminação do veículo para farol baixo, evitando, assim, ofuscar a visão do outro condutor. Ao identificar a pista livre, o farol alto volta a ser acionado novamente.

Com o objetivo de oferecer ainda mais conveniência e facilidade ao condutor, foi incorporada à ampla lista de equipamentos de série da gama SUBARU Outback uma nova central multimídia com tecnologia GPS integrada.

Esse dispositivo possui tela de 7 polegadas sensível ao toque e traz um menu de fácil leitura e bastante intuitivo, que facilita o acesso a várias funções relacionadas do GPS.

A nova central multimídia possibilita a execução de músicas de dispositivos externos, como celulares e aparelhos de MP3 (via USB ou tecnologia Bluetooth). Além disso, o motorista visualiza no display as imagens da câmera de ré, acessa a lista de contatos, atende chamadas e tem acesso ao histórico de ligações.

Sobre o SUBARU OUTBACK

O SUBARU Outback está equipado com motor Boxer 3.6R, que atinge a potência máxima de 256 cv a 6.000 rpm e torque de 35.7 kgf.m a 4.400 rpm.

O motor Boxer 3.6R trabalha em conjunto com o câmbio automático Lineartronic – com possibilidade de troca sequencial de marchas por shift paddles.

O novo SUBARU Outback também conta com os benefícios do sistema de tração integral Symmetrical All-Wheel Drive. Essa tecnologia de tração nas quatro rodas, combinada aos pneus de uso misto, elevada posição de condução e amplos ângulos de entrada (18,6º) e saída (23,1º), permite ao modelo rodar com desenvoltura em qualquer condição de terreno, seja no asfalto ou em estradas de terra.

O ocupante do SUBARU Outback tem à sua disposição uma ampla lista de equipamentos de série, entre os quais sete airbags, teto solar elétrico, faróis de xenônio e assinatura em LED com lavador, rodas esportivas de liga leve aro 18”, revestimento dos bancos em couro com duas opções de cores, ar-condicionado dual zone, regulagem elétrica dos bancos com memória de ajustes para o assento do motorista, sistema X-MODE (assistência em aclive e declive), sistema keyless de abertura, travamento das portas e partida do motor, câmera para auxílio em marcha à ré, controle eletrônico de velocidade com comandos no volante, pedaleiras esportivas com acabamento em alumínio, freio de estacionamento eletrônico e rebatimento dos bancos traseiros em 60/40.

Design de crossover com o conforto de um veículo compacto

O SUBARU Outback possui um desenho moderno e multifuncional, que expande ainda mais o conceito “Capability mastered”, ou seja, o seu design transmite a sensação de que o modelo pode enfrentar qualquer situação do dia-a-dia no trânsito, tornando o veículo o parceiro ideal para o estilo de vida ativo de seu proprietário.

De ponta a ponta, o Outback tem 4,815 mm de comprimento. A distância entreeixos (medida entre as rodas da frente e as de trás, determinante no espaço interno do veículo) é de 2,745 mm. Essas medidas demonstram a amplitude e o conforto característicos desse modelo, além de criar um ambiente típico de um veículo crossover.

A cabine do SUBARU Outback proporciona ao motorista a sensação de dirigir um carro compacto. O deslocamento da coluna “A” mais para a frente, combinado com a expansão das dimensões internas, amplia ainda mais uma de suas principais características positivas, que é transportar com conforto e comodidade até cinco passageiros e acondicionar 1.048 litros de bagagens (VDA).

Os ocupantes dos assentos traseiros possuem ainda mais espaço para ombros, pernas e cabeça. A distância entre os bancos dianteiros e traseiros, por exemplo, aumentou, o que se traduz em mais espaço para as pernas.

Informações e fotos gentilmente cedidas pela Subaru

#SUBARUWRX #SUBARU

Laja Revista Publiracing