• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing
729X90.gif

Tiago Monteiro leva Honda à vitória em Macau


Tiago Monteiro cumpriu a promessa de vingar o infortúnio de 2014 e venceu de forma categórica a corrida do TCR Internacional Series no Circuito da Guia em Macau. O piloto português saiu do terceiro lugar no grid, fez um arranque notável e assumiu a liderança da prova que não mais largou até final.

Na primeira corrida o português Tiago Monteiro largou de terceiro e manteve a posição até fina da corrida, mesmo após diversos incidentes, com muitas entradas do carro do segurança, em momentos típicos da tradicional pista de rua do antigo território português na Ásia.

"Foi muito estranho e difícil. Fiz um bom arranque mas com as disputas fiquei novamente em terceiro, mas logo de seguida a corrida foi interrompida e numa sequência de paragens e arranques não deu para recuperar lugares", explicou.

Mas o melhor estaria para vir na segunda corrida. Tiago saía na terceira posição, mas numa largada fantástica imediatamente assumiu a primeira posição, lugar que não mais largou até final. "Sabia o que tinha de fazer e se fosse bem sucedido tudo poderia acontecer. Arrisquei e consegui. Mas a corrida foi muito complicada. O nível é elevadíssimo e tive de fazer uma enorme gestão para me manter na frente. Sabia que o mínimo deslize poderia ser fatal. Mas quando finalmente vi a bandeira xadrez, a satisfação foi gigantesca. Uma sensação fantástica. Estou muito contente", referiu o piloto da Honda.

Mas as alegrias não ficariam por aí, já que Tiago teve a oportunidade de ver António Félix da Costa vencer também a corrida de F3: "Poderá haver melhor desfecho que este?! Estamos todos de parabéns e o automobilismo português também. Foi um enorme orgulho ver o António ganhar. Agora é tempo de festejar", concluiu.

#AUTOMOBILISMO

Laja Revista Publiracing
Planos.jpg
Reserve seu espaço