• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing
729X90.gif

Mercedes-AMG S 63 4MATIC e C 300 Cabriolet duas opções para momentos únicos


Esportivos por natureza e jovens por vocação, os automóveis conversíveis representam um segmento muito especial e proporcionam a sensação de liberdade aqueles que se sentam atrás do volante. Para a edição do Salão do Automóvel de São Paulo que vai ainda até domingo, a Mercedes-Benz apresenta o Mercedes-AMG S 63 4MATIC Cabriolet, que reúne em um único automóvel o espírito da condução ao ar livre, a sofisticação do Classe S e o desempenho excepcional dos modelos AMG, e o C 300 Cabriolet, primeiro modelo conversível da família Classe C.

Ambos os veículos se enquadram no que a Mercedes-Benz classifica como “Dream Cars” (Carros dos Sonhos). Nessa proposta, a marca inventora do automóvel inova mais uma vez e aplica toda sua engenharia de ponta e recursos tecnológicos em automóveis desenvolvidos para um público extremamente seleto, que possui um estilo de vida arrojado e que considera o automóvel como parte da sua personalidade. Por esse motivo, a marca amplia ainda mais seu portfólio de conversíveis, totalizando agora cinco modelos.

Com um motor de 2.0 litros que gera 245 cv de potência e aceleração de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos, o C 300 Cabriolet passa a oferecer mais uma opção de carroceria para umas das famílias mais bem-sucedidas da marca, comprovando sua versatilidade para atender diferentes perfis. Sua transmissão 9G-TRONIC de nove velocidades confere ao modelo uma agilidade acima do normal para um conversível desse porte.

Já o Mercedes-AMG S 63 4MATIC Cabriolet oferece a mesma liberdade de condução com o máximo de desempenho, tecnologia e, principalmente, sofisticação disponível em um automóvel. Para acelerar de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, o modelo é equipado com motor V8 biturbo que gera 585 cv e 900 Nm de torque. Com tração integral e câmbio automático AMG SPEEDSHIFT MCT 7 – SPEED SPORT TRANSMISSION de sete velocidades, o Classe S Cabriolet oferece desempenho similar ao de um veículo de competição.

Na transmissão utilizada exclusivamente pela AMG, agilidade e dinamismo são as duas principais qualidades. O condutor pode configurar os ajustes de acordo com seu estilo de direção. Há três modos para escolher: "C" (Eficiência Controlada), "S" (Sport) e "M" (Manual).

Ambos os modelos possuem capota de tecido com isolamento acústico otimizado, que pode ser fechada ou aberta a uma velocidade de até 50 km/h. O tempo total para realizar o processo é de aproximadamente 20 segundos. Com relação ao acabamento, a capota do C 300 Cabriolet está disponível nas cores azul escuro, marrom, vermelho escuro e preto, enquanto para o Mercedes-AMG S 63 4MATIC Cabriolet as cores disponíveis são azul, bege, vermelho escuro e preto.

A construção inteligente de baixo peso dos veículos, com alta proporção de alumínio, faz com que ele se mantenha rígido mesmo com a ausência do teto. Entre outros componentes, os para-lamas, capô e tampa do porta-malas são feitos de liga leve. O projeto dos Cabriolet não apenas atende a todas as atuais legislações nacionais e internacionais, mas também a todos os requisitos ainda mais exigentes das normas internas de segurança da Mercedes-Benz, que se baseiam no que ocorre em acidentes reais.

Nos encostos de cabeça, por exemplo, é típico dos conversíveis da Mercedes-Benz contar com sistemas de proteção em caso de capotamento. Dois arcos fixos posicionados atrás do apoio de cabeça ou barras retráteis pré-tensionadas por molas no compartimento traseiro são ativadas no momento em que o sensor de colisão do controle do airbag reconhece uma situação de perigo de acidente.

Outro destaque da família de conversíveis é o sistema de controle climático que reage conforme abertura ou fechamento da capota. Os ajustes especiais para condução com capota aberta permitem o resfriamento ou aquecimento, conforme necessário, e respondem com sensibilidade às situações de transição entre condições extremas.

Em termos de design, com a capota elevada o C 300 Cabriolet remete à versão cupê. Ele possui dianteira marcante com grade do radiador diamantada, faróis LED High Performance, um longo capô e linha de cintura alta. Sua capota com janelas de vidro se desloca harmoniosamente até a traseira com estilo único, que tem um visual extremamente esportivo com seus largos ombros e lanternas traseiras planas de LED. Com 360 litros de capacidade (285 com o teto aberto), o porta-malas é capaz de carregar um excepcional volume de bagagem para um conversível, proporcionando praticidade para o dia a dia.

Em caso de acidente, o máximo de proteção é alcançado pela segurança estrutural da carroceria.

Ao todo, são quatro tipos de airbag equipando o modelo:

• Airbags adaptativos para o motorista e passageiro da frente

• Airbag de joelho para o motorista

• Airbags laterais para o motorista e passageiro da frente

• Airbags de janela integrados às bordas superiores das portas dianteiras.

Os altos níveis de segurança também estão presentes na suspensão, que além de excelente sensação de conforto, baixo ruído de rolagem e de vibração dos pneus, garante uma excelente dinâmica de direção. Com desempenho esportivo, com molas e amortecedores mais rígidos, inclui o sistema Direct-Steer de direção direta, para uma condução ainda mais ágil.

No caso do Mercedes-AMG S 63 4MATIC Cabriolet, a Mercedes-Benz esperou 48 anos para lançar novamente um conversível de quatro lugares no segmento do Classe S. Essa espera foi refletida em uma alternativa nova para os entusiastas da marca, que combina desempenho e sofisticação em uma mesma carroceria.

Seu design possui numerosos elementos aerodinâmicos colaborando com a dirigibilidade: a dianteira é dominada pela grade do radiador com lâmina dupla em cromo prateado. Grandes aletas pretas cercam as entradas de ar laterais. Mais abaixo, o defletor dianteiro em cromo prateado otimiza o fluxo do ar para os módulos de refrigeração. Ele também faz com que o veículo pareça estar mais próximo do solo. Um efeito similar é criado pelos painéis das saias laterais com seus frisos tridimensionais em cromo prateado.

Na traseira, o difusor preto brilhante é outro destaque. As duas ponteiras duplas cromadas do sistema de escapamento com flaps esportivos se integram perfeitamente a ele.

No interior, o painel de instrumentos está também integrado quase sem interrupções às portas, em um visual envolvente. Materiais artesanais resultam em uma exclusiva linguagem de design. Os novos bancos esportivos AMG com ajustes elétricos, função de memória e aquecimento, proporcionam ótimo apoio lateral ao motorista e ao passageiro da frente.

O volante esportivo multifuncional se desloca para facilitar a entrada do motorista (função EASY-ENTRY). O sistema de som Burmester Surround, especialmente afinado para o modelo conversível, imerge os ocupantes em uma verdadeira experiência sonora, adaptando-se ao posicionamento do teto, aberto ou fechado.

Com relação à dirigibilidade, o Classe S Cabriolet é equipado com suspensão pneumática AIRMATIC que conta com o sistema de amortecimento adaptativo, que pode ser regulado para desempenho "Sport" ou "Comfort". Ao toque de uma tecla, as configurações desses dois programas possibilitam agilidade e dinamismo, conforto em longas jornadas ou um suave deslocamento em baixas velocidades.

Também é possível, em superfícies ruins, elevar a altura do veículo em até 30 milímetros. O chassi volta a baixar automaticamente no modo "Sport" e, no modo "Controlled Efficiency", a partir de 120 km/h.

Tanto o Mercedes-AMG S 63 4MATIC Cabriolet quanto o C 300 Cabriolet estreiam no Brasil durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo e chegam aos concessionários com preço público sugerido de R$ 1.017.900 e R$ 299.900, respectivamente.

Informações e Fotos gentilmente cedidas pela Mercedes-Benz

#MercedesBenz

Laja Revista Publiracing
Planos.jpg
Reserve seu espaço