• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Fiat sem grandes novidades, mas com estande repleto de produtos no Salão do Automóvel


A Fiat marca forte presença no 29º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2016 com um estande cheio de atrações. São mais de vinte veículos expostos, divididos em três áreas, os Territórios Fiat – SMART Mobility, FUNctional e EVOlution.

O Território SMART Mobility destaca os modelos compactos, passando pelo recém-apresentado Fiat Uno2017 até o Fiat 500 Abarth. A novidade fica para o lançamento do Fiat Mobi Drive, versão equipada com motor Firefly 1.0 três cilindros.

O espaço destinado ao Território FUNctional apresenta os modelos que aliam prazer de dirigir e funcionalidade ao estilo de vida ousado de seus proprietários, como a picape Fiat Toro, incluindo sua recém-lançada versão 2.4 Freedom Flex e a apresentação da série especial Black Jack, além da picape Fiat Strada.

Já o Território EVOlution abriga alguns dos best-sellers da Fiat, reconhecidos por sua qualidade, design cativante e esportivo, alto nível de equipamentos e itens de conforto, como o Grand Siena e o Punto.

Fiat 124 Spider, o grande destaque da marca !

Um dos maiores destaques do último Salão de Paris, em setembro, o Fiat 124 Spider será exibido pela primeira vez no Brasil no 29º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2016. O modelo presta tributo ao icônico Fiat 124 Spider de 1966, verdadeira referência histórica internacional em design marcante e diversão ao volante, características típicas dos carros italianos.

Um legítimo roadster de comportamento esportivo, o Fiat 124 Spider mescla estilo arrebatador a um magistral conjunto tecnológico e de conectividade a bordo. Assim como seu design externo, o interior também buscou inspiração no modelo original, com estilo clássico e refinado, oferecendo no painel de instrumentos destaque para um conta-giros central, ladeado pelo velocímetro à direita e indicadores de combustível, temperatura do motor, hodômetro e outros à esquerda. A partida é por botão, com tecnologia keyless.

Sob o capô está o consagrado motor 1.4 litro turbo equipado com a tecnologia MultiAir, com potência de 160 cv a 5.500 rpm. O câmbio é manual, de seis marchas, e a direção é elétrica. Um comportamento dinâmico invejável é obtido graças à combinação de tração traseira, distribuição de peso perfeitamente equilibrada e um baixo centro de gravidade.

Seu sofisticado sistema de infotainment traz um display touchscreen de 7 polegadas que controla o acesso aos recursos multimídia, com rádio AM/FM e HD, MP3 player, duas entradas USB, entrada auxiliar e conexão Bluetooth. O display ainda pode exibir as imagens da câmera de ré e do sistema de navegação em 3D. Há também a possibilidade de utilizar o sistema de reconhecimento de voz para operar a central multimídia, incluindo comandos para smartphone, seleção de músicas e navegação, bem como responder a mensagens recebidas pelo celular.

O Fiat 124 Spider pode ser equipado também com um sistema de som premium Bose com nove alto-falantes, incluindo dois integrados em cada encosto de cabeça dos bancos e um subwoofer. Vem ainda com rodas de 17 polegadas.

#FIAT #SALÃODOAUTOMÓVEL

Laja Revista Publiracing