• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Bombardier Global 7000 conclui com sucesso seu primeiro voo


A Bombardier Business Aircraft anunciou que seu programa de desenvolvimento da aeronave Global 7000, completou nesta sexta feira o voo inaugural, iniciando assim o programa de testes em voo do mais novo membro da família Global, de aviões Bombardier, e que deverá entrar em operação após certificação no segundo semestre de 2018.

A aeronave de testes Global 7000 decolou das instalações da Bombardier em Toronto sob os comandos do capitão Ed Grabman, auxiliado por seu co-piloto Jeff Karnes e Jason Nickel, engenheiro de testes em voo.

Dedicado a testar as funcionalidades básicas dos sistemas o voo durou aproximadamente 2 horas e 27 minutos, período durante o qual todos os controles foram testados e os mais diversos sistemas da aeronave responderam como esperado.

No futuro a promessa é de uma aeronave executiva capaz de conectar Londres a Cingapura ou Nova York até Dubai sem parar, e contará a uma velocidade operacional máxima de M 0,925 . Os passageiros que voarem no jato executivo Global 7000 irão experimentar uma impressionante capacidade de longo alcance de 7.400 NM (13.705 km) em M 0.85 com oito passageiros.

#BOMBARDIER #AVIAÇÃO

Laja Revista Publiracing