• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Bombardier e Vossloh Kiepe vão entregar quarenta VLT para a cidade de Gotemburgo


Um consorcio formado por Bombardier Transport e Vossloh Kiepe ganhou o contrato para fabricação e entrega de quarenta VLT de piso baixo, modelo Flexity, para a cidade sueca de Gotemburgo. O contrato está avaliado em cerca de 140 milhões de euros, dos quais 97 correspondem à Bombardier e o restante para a empresa Vossloh Kiepe, em contrato que inclui uma opção por no máximo mais setenta unidades até 2026.

Os novos VLT estão adaptados à infraestrutura ferroviária da cidade e suas necessidades especiais quanto ao clima no país escandinavo, e são equipados com sistema de propulsão Vossloh Kiepe e truques Flexx de Bombardier.

As composições são construídas com vidro duplo nas portas e janelas para evitar a condensação no interior, garantindo a visibilidade. Têm ainda piso baixo, menor carga por eixo e maior capacidade.

A entrega das primeiras unidades está prevista para meados de 2019, momento em que têm inicio os testes operacionais, que exigem mais de 20 000 Km percorridos, antes de sua entrega definitiva. As unidades Flexity vão ser fabricados em três versões distintas. Unidirecionais e Bidirecionais de 33 metros e Unidirecionais de 45 metros.

Os novos VLT vão substituir a frota atual da cidade, permitindo ao operador Göteborgs Spårvägar, oferecer maior capacidade para atender o rápido crescimento da população da cidade.

#TRENS #VLT #TRANSPORTE #MOBILIDADE

Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !