• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing
729X90.gif

Toyota chama proprietários de veículos Corolla e Etios produzidos entre 2012 e 2014


A Toyota do Brasil, tem a partir de hoje (31 de outubro), uma Campanha de Chamamento Preventiva dos veículos Corolla (produzidos de 09 de janeiro de 2012 a 14 de fevereiro de 2014) e Etios (produzidos de 07 de maio de 2012 a 29 de setembro de 2014).

Esta campanha abrange um total de 114.539 unidades do modelo Corolla e 91.353 do modelo Etios.

Defeito apresentado: No decorrer de uma investigação realizada pelo fornecedor, no Japão, na peça denominada “deflagrador”, que integra o sistema de airbag do motorista dos veículos em questão, constatou-se a degradação do componente após longos períodos de exposição a altas temperaturas, grandes variações de temperatura e alta umidade. Este fato torna o deflagrador mais suscetível a romper-se inadequadamente, no caso de colisão do veículo, o que pode provocar a dispersão de fragmentos de metal da carcaça do deflagrador, juntamente com a bolsa, e causar lesões físicas graves, ou até mesmo fatais, ao motorista e aos demais ocupantes do veículo.

Riscos e implicações: Danos materiais e lesões físicas graves ou até mesmo fatais ao motorista e aos demais ocupantes do veículo, no caso de colisão frontal que provoque a deflagração da bolsa do airbag.

Medidas corretivas: A partir de 14 de novembro de 2016, a Toyota substituirá o deflagrador do airbag do motorista.

Locais de atendimento e agendamento: Os proprietários deverão entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Toyota, para agendamento prévio. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site www.toyota.com.br.

#TOYOTA

Laja Revista Publiracing
Planos.jpg
Reserve seu espaço