• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Experiências Natalinas na República Tcheca


O Natal se aproxima e a República Tcheca se prepara para receber todos os seus visitantes com programas especiais em cada cidade, com os mercados de Natal, concertos em igrejas, exposições e muito mais. Aqui, quatro opções para viver um Natal tradicional no coração da Europa. Com neve, vinho quente, canções e muitas histórias.

Mercados de Natal em Praga/ nov 26, 2016- jan 1, 2017

O Natal e os mercados de Natal são o que há de melhor no inverno. E os de Praga foram, inclusive, eleitos pelos leitores da revista norte americana USA Today como o mais bonito do mundo.

Com aroma de cravo e canela, e um verdadeiro ambiente natalino, os mercados de Natal encantam por sua beleza. Durante a época do Natal é o tempo de degustar o svařák (vinho quente), um aromático trdelník (rolinho de massa), um licor de mel quente ou um saboroso presunto assado em várias zonas de Praga. Por exemplo, na Praça Venceslau, junto ao Museu Nacional, na maior praça da Europa, a Praça de Carlos, ou perto da jóia de estilo art nouveaux, a Casa Municipal de Praga (Obecní dům), na Plaçaa da República.

O maior e mais tradicional mercado de Natal fica na Praça da Cidade Velha, que está se transformando na principal região durante as festas de Natal, com uma enorme árvore natalina, e visitada por milhares de pessoas. Nas barracas, produtos tchecos de artesanato a delícias da gastronomia da época como as amêndoas açucaradas ou excelentes embutidos e salsichas (parky e klobásy). Além de tudo isso, canções em toda a área central da cidade, especialmente nas igrejas, que preparam programas de concertos especiais para a época.

Feira de Natal de Olomouc /nov 20 - dez 23, 2016

Na região da Morávia é possível aproveitar as feiras de Natal de Olomouc. Uma das principais atrações são as muitas bebidas tradicionais de Natal como vários tipos de ponche e vinho quente. Um variado programa é desenvolvido a cada ano para estas feiras com bandas populares de diferentes gêneros, teatro para adultos e crianças, demonstrações de tradições e atrações históricas. O presépio de madeira e pista de gelo pública não podem faltar no programa.

Olomouc fica a 250 km de Praga ou 2:20 hrs. pelo trem de Praga.

Natal em Brno / nov 27-dez 23, 2016

Continuando na região da Morávia chega-se a Brno, a segunda maior Cidade da República Tcheca. Uma tradicional árvore de Natal está no centro da praça principal, perto do presépio de madeira feito pelo famoso artesão local, Jiří Halouzek e tudo rodeado por um mercado tradicional de Natal cheio de surpresas para os visitantes. O Natal na Praça Zelný preserva o espírito de tempos antigos, quando as árvores eram decoradas apenas com velas, nozes e enfeites de palha. Abaixo desta mesma rua fica o Labyrint, que é um espaço subterrâneo onde há uma feira de Natal a cada temporada.

Brno está localizada a 200 Km. de Praga, 2:30 hrs. de ônibus ou trem de Praga

Advento e Natal em Český Krumlov /nov 25, 2016 -jan 6, 2017

Ruelas medievais, um mercado tradicional de advento que conta com muitos doces tradicionais, concertos e presépios vivos esperam pelos visitantes em Český Krumlov. O programa tradicional multiplicará o encanto da cidade no advento, com muitas opções: a iluminação da árvore de Natal, canções de natal de São Nicolau, navegação de Natal no rio e uma visita ao castelo para ver os ursos em seu fosso são algumas das atividades nesta cidade mágica de Boêmia.

Cesky Krumlov fica a 180 Km. de Praga, 3 hrs. de ônibus de Praga.

#TURISMO #LAZER

Laja Revista Publiracing