• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Guilherme de Paula comanda agora a PETRONAS nas Américas


Guilherme de Paula é o novo CEO da PETRONAS Lubricants International para comandar as operações de todas as Américas. Guilherme está no grupo desde 2012 quando iniciou o turn around de toda a organização na América Latina. Graduado em Engenharia Civil, MBA Executivo, e formação executiva em programas do INSEAD, Crainfield School of Management, e IMD School of Management, o executivo comandará as operações da companhia em mercados chave para o grupo como o da América do Sul, América Central e América do Norte.

Por sua vez, Luiz Sabatino, que ocupava o cargo de Diretor de Marketing e Estratégia para as Américas é o novo CEO da PETRONAS Lubrificantes para o Brasil e América Latina, com exceção de Argentina, Chile e Uruguai. Engenheiro Mecânico com MBA executivo e formação executiva no IESE business School, Sabatino teve experiências em diversas empresas como Shell, Coca-Cola e Visa Vale, e foi o responsável pela estratégia de entrada da marca PETRONAS e seus produtos em toda a América Latina e está no grupo desde 2012.

Desde que assumiram a PETRONAS em 2012, a participação de mercado atingiu 10,9%, a receita cresceu em 38,0% e o lucro operacional aumentou em 12,9%. De acordo com o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicon), a PETRONAS está muito próximo de ocupar a quarta posição do mercado de lubrificantes no Brasil.

#PETRONAS

Laja Revista Publiracing