• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Citroën promete estande 100% conceitual no Salão do Automóvel.


A Citroën do Brasil, pela primeira vez em sua história, terá um estande 100% conceitual no Salão do Automóvel de São Paulo, baseado em sua promessa de marca, "Be Different, Feel Good". Com a assinatura “La Maison Citroën” (a casa Citroën), o estande permitirá ao público uma experiência rica, intensa e totalmente interativa com a marca.

Da concepção às ativações, passando pelo projeto arquitetônico e a escolha de matérias-primas exclusivas, tudo será feito para permitir “sentir-se em casa”, privilegiando ao máximo o Conforto e o Bem-estar, elementos fortemente presentes no DNA da Marca.

Uma visão moderna de conforto que será também ilustrada por duas atrações inéditas: o concept car AIRCROSS, que antecipa a visão do SUV do amanhã, e o descolado E-Méhari, modelo 100% elétrico e conectado à própria história da Marca. Dois modelos cheios de personalidade e que escrevem as primeiras linhas de um novo capítulo da Marca, com serviços e novas tecnologias perfeitamente conectadas às necessidades do dia a dia.

“Queremos ter uma presença marcante no Salão do Automóvel de São Paulo, mostrando o olhar da Citroën para o futuro e sua capacidade de antecipar tendências”, afirma Paulo Solti, diretor geral da Citroën do Brasil.

CONCEPT AIRCROSS: O CONVITE À VIAGEM

Mistura de potência e energia positiva, o CITROËN AIRCROSS é um SUV naturalmente protetor. Com espírito otimista, ele elimina qualquer forma de agressividade, destacando

· Uma personalidade única, pura e otimista, graças a um equilíbrio global de sua silhueta, sustentado por volumes fluidos e orgânicos, pontuados por elementos gráficos fortes, tais como os Alloy Bump ou os Air Signs. O conjunto é intensificado por uma cor externa vermelho alaranjado, símbolo de energia e de serenidade, além de materiais inovadores, que evocam robustez;

· Um convite à viagem: a bordo do concept AIRCROSS tudo foi pensado para o bem estar do corpo e da mente. Além do conforto físico proporcionado pelos assentos largos e generosos, esta sensação é amplificada por materiais quentes e pela aliança de cores claras e tonificantes. Cada volume associa estética e funcionalidade;

Inteligência tecnológica, com a possibilidade de cada um escolher entre o universo da individualidade ou do compartilhamento. O CITROËN AIRCROSS dispõe notadamente de duas telas HD de 12'', das quais uma móvel para ser compartilhada com o passageiro. Cada assento é equipado de alto-falantes e de microfones para facilitar as trocas entre os passageiros. Além disso, duas webcams estão localizadas de cada lado do concept, nas molduras das portas, para tirar fotos ao longo dos passeios e montar assim um álbum de viagem que poderá ser compartilhado à vontade nas redes sociais. Diretamente retransmitidas nas telas do CITROËN AIRCROSS, as imagens obtidas por essas webcams podem também ser usadas ​​para coletar informações sobre os monumentos circundantes e chegar até eles graças à navegação. A viagem torna-se um momento lúdico e de compartilhamento;

· A inteligência tecnológica também é expressa por meio da escolha de uma motorização Híbrida Plug-in que alia eficiência e alto desempenho. O concept combina assim um motor a gasolina e um motor elétrico - implantado ao nível do eixo traseiro do veículo, desenvolvendo uma potência de 95cv (70kW) e um torque de 200 Nm -. Este motor elétrico é alimentado por baterias de Íon-lítio, recarregáveis em apenas 3 horas e meia usando uma tomada elétrica doméstica (16A). Ele é combinado com uma motorização a gasolina de 1.6 THP, cuja potência é de 218cv (160kW) e o torque de 275 Nm.

E-MÉHARI: O ELÉTRON LIVRE

Ligado, desinibido, descolado, o Citroën E-MEHARI é um carro colorido, cheio de impertinência, totalmente alinhado à promessa Feel Good da marca. O Citroën E-MEHARI é um "it car" que possui um estilo cheio de frescor e de expressividade, e que sabe seduzir as pessoas à procura de diferenciação, de otimismo, atentas às tendências e ao meio ambiente.

Seu estado de espírito retoma aquele de um ícone da marca CITROËN, o Méhari (lançado em 1968), pela sua aparência e seu caráter, mas também por seu lado facilitador de lazeres e por sua praticidade.

Tal como o Méhari, o E‑MEHARI é:

· dotado de 4 verdadeiros lugares;

· equipado com um chassi sobrelevado para uma direção facilitada, independente do tipo de terreno;

· produzido em uma carroceria termoformada: um material plástico que não sofre com a corrosão, não requer nenhuma manutenção de pintura e que resiste aos pequenos choques graças à sua elasticidade. Desta forma, ele pode ser lavado por inteiro, dentro e fora, bastando um jato d’água;

· transforma-se em conversível por meio de uma capota removível com um fechamento por meio de um sistema de oclusão lateral escamoteável, com grandes janelas transparentes. Dependendo da vontade, pode-se decidir colocar a capota somente na frente, somente atrás, do lado ou em todo o conjunto.

O motivo das portas com suas ranhuras também é um aceno dos projetistas ao Méhari original e às ondulações de sua carroceria. Da mesma forma, as cores externas escolhidas ecoam àquelas apresentadas quando do lançamento do Méhari. Esta ligação com o Méhari, carro mítico que marcou seu tempo, confere ao E-MEHARI uma identidade forte, uma filosofia "à parte" para aqueles que estão à procura tanto de autenticidade e quanto de diversão.

Experiência ao dirigir única

Simples e descontraído, o E-MEHARI não é, por isso, menos tecnológico: 100% elétrico, ele oferece uma tecnologia de bateria oriunda da expertise do Grupo francês Bolloré: as baterias LMP® (Lítio Metal Polímero) permitem uma grande autonomia e oferecem desempenho, confiabilidade e segurança.

As baterias LMP® destacam-se pela sua forte densidade energética e sua segurança de utilização. São baterias secas, o que lhes dá muitas vantagens, notadamente uma insensibilidade às variações climáticas. Elas permitem andar a uma velocidade máxima de 110 km/h e se beneficiar de uma autonomia de 200 km em ciclo urbano.

Práticas, elas são completamente recarregadas em 8 horas em 16A - em instalações que o permitem (terminais domésticas ou terminais públicos tipo Autolib) - ou em 13 horas em tomadas domésticas em 10A.

Assim, o E-MEHARI gera um sentimento de liberdade e de serenidade sem precedentes: aquele de andar com o vento nos cabelos com a aceleração, a facilidade e o silêncio de um carro elétrico.

Informações e imagens gentilmente cedidas pela Citroën

#CITROEN #SALÃODOAUTOMOVEL

Laja Revista Publiracing
Reserve seu espaço