• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Fraga e Thiago Camilo dividem vitórias na Stock Car


Após cravar a pole position neste sábado, Felipe Fraga venceu de ponta a ponta a corrida principal deste final de semana em Curitiba, na Stock Car. Com uma pilotagem precisa, o tocantinense chegou ao seu terceiro triunfo consecutivo na temporada e agora soma quatro vitórias no ano, sendo três consecutivas na principal (que tem 45 minutos de duração e distribui 30 pontos para o vencedor).

"Foi uma corrida praticamente perfeita aqui em Curitiba. O carro estava ótimo e consegui essa vitória de ponta a ponta utilizando quase todos os pushes. Vencer pela terceira vez consecutiva na Stock Car não é fácil, então estou muito satisfeito e agradeço o ótimo trabalho da Cimed Racing e também todos que me apoiam", diz Fraga.

Já na segunda corrida, como em muitas outras oportunidades em sua longa história de vitórias da Stock Car, que começou em 2004, o 21º triunfo do piloto número 21 veio de forma dramática. Com um radiador furado na primeira corrida da rodada dupla, Thiago Camilo largou do box, em 22º, na Corrida 2, passou 21 carros para cruzar a linha de chegada em primeiro. Na penúltima volta, protagonizou uma espetacular ultrapassagem sobre Rubens Barrichello, por fora. Foi a 13ª vitória de Camilo na RCM, equipe que deixará no fim da temporada 2016, e a terceira em Curitiba.

“Treze é o número de sorte do André e do Andrezinho Bragantini, chefe da equipe e meu engenheiro. Muito legal poder dar um presente para eles a os mecânicos, que me receberam como um membro da família desde que eu cheguei aqui em 2011. Quanto à vitória, meu carro estava muito bom durante todo o tempo. Tivemos uma falta de sorte de o radiador furar na primeira corrida, quando eu chegaria provavelmente em 11º, o primeiro entre os que tinham reabastecido. Fomos para o box, a equipe mais uma vez foi rápida e consertou o carro, trocamos os pneus e largamos do box. Fomos para o tudo ou nada, e no fim (na 17ª de 22 voltas), quando o Lapenna ficou na brita e o safety car entrou, minha diferença para o Rubinho, que liderava, caiu de mais de sete segundos para praticamente nada. Arrisquei uma ultrapassagem por fora, deu certo, e estou muito, muito feliz com essa vitória”, disse o piloto do Chevrolet número 21, que em 2017, assim como o companheiro Galid Osman, vai correr com o patrocínio da Ipiranga na equipe de Andreas Mattheis.

Corrida 1

1-) 88 Felipe Fraga (Cimed Racing) - 34 voltas em 46min02s531 (média de 163,7 km/h)

2-) 90 Ricardo Mauricio (Eurofarma RC) - a 0s547

3-) 18 Allam Khodair (Full Time Sports) - a 14s358

4-) 29 Daniel Serra (Red Bull Racing) - a 18s649

5-) 77 Valdeno Brito (TMG Racing) - a 20s462

6-) 4 Julio Campos (C2 Axalta Racing) - a 27s093

7-) 12 Lucas Foresti (Full Time-ProGP) - a 31s004

8-) 0 Cacá Bueno (Red Bull Racing) - a 43s233

9-) 25 Tuka Rocha (RZ Motorsport) - a 49s627

10-) 26 Raphael Abbate (Hot Car Competições) - a 52s480

11-) 111 Rubens Barrichello (Full Time Sports) - a 54s633

12-) 99 Xandynho Negrão (Cavaleiro Sports) - a 55s479

13-) 9 Guga Lima (TMG Racing) - a 57s951

14-) 10 Ricardo Zonta (Shell Racing) - a 1min06s637

15-) 46 Vitor Genz (Eisenbahn Racing Team) - a 1min14s853

16-) 63 Nestor Girolami (Eisenbahn Racing Team) - a 1min15s885

17-) 51 Átila Abreu (Shell Racing) - a 1 volta

18-) 5 Denis Navarro (Vogel Motorsport) - a 1 Volta

19-) 28 Galid Osman (Ipiranga-RCM) - a 2 Voltas

20-) 8 Rafael Suzuki (Vogel Motorsport) - a 4 Voltas

21-) 80 Marcos Gomes (Cimed Racing) - a 5 Voltas

22-) 21 Thiago Camilo (Ipiranga-RCM) - a 7 Voltas

23-) 110 Felipe Lapenna (Hot Car Competições) - a 8 Voltas

24-) 70 Diego Nunes (União Químsica Racing) - a 8 Voltas

25-) 56 Danilo Dirani (RZ Motorsport) - a 9 Voltas

NÃO COMPLETOU

26-) 83 Gabriel Casagrande (C2 Axalta Racing) - a 11 Voltas

27-) 3 Bia Figueiredo (União Química Racing) - a 13 Voltas

28-) 73 Sergio Jimenez (Cavaleiro Sports) - a 28 Voltas

29-) 65 Max Wilson (Eurofarma RC) - a 34 voltas

MELHOR VOLTA: Ricardo Mauricio, 1min20s528 (165,1 km/h)

*Resultados sujeitos a verificações técnicas e desportivas

Corrida 2

1-) 21 Thiago Camilo (Ipiranga-RCM) - 22 voltas em 31min35s222 (média de 154,4 km/h)

2-) 111 Rubens Barrichello (Full Time Sports) - a 0s941

3-) 65 Max Wilson (Eurofarma RC) - a 1s462

4-) 46 Vitor Genz (Eisenbahn Racing Team) - a 3s370

5-) 28 Galid Osman (Ipiranga-RCM) - a 4s381

6-) 5 Denis Navarro (Vogel Motorsport) - a 5s395

7-) 73 Sergio Jimenez (Cavaleiro Sports) - a 6s580

8-) 63 Nestor Girolami (Eisenbahn Racing Team) - a 7s308

9-) 56 Danilo Dirani (RZ Motorsport) - a 7s619

10-) 83 Gabriel Casagrande (C2 Axalta Racing) - a 8s074

11-) 8 Rafael Suzuki (Vogel Motorsport) - 8s353

12-) 18 Allam Khodair (Full Time Sports) - 8s765

13-) 29 Daniel Serra (Red Bull Racing) - 8s998

14-) 88 Felipe Fraga (Cimed Racing) - 11s818

15-) 0 Cacá Bueno (Red Bull Racing) - 13s117

16-) 25 Tuka Rocha (RZ Motorsport) - 13s243

17-) 9 Guga Lima (TMG Racing) - 13s585

18-) 90 Ricardo Mauricio (Eurofarma RC) 56s421

19-) 3 Bia Figueiredo (União Química Racing) - a 2 voltas

20-) 77 Valdeno Brito (TMG Racing) - a 3 voltas

21-) 51 Átila Abreu (Shell Racing) - a 6 voltas

NÃO COMPLETOU

22-) 110 Felipe Lapenna (Hot Car Competições ) - a 7 voltas

23-) 80 Marcos Gomes (Cimed Racing) - a 8 voltas

24-) 99 Xandynho Negrão (Cavaleiro Sport) - a 11 voltas

25-) 70 Diego Nunes União (Química Racing) - a 16 voltas

26-) 10 Ricardo Zonta (Shell Racing) - a 16 voltas

27-) 12 Lucas Foresti (Full Time-ProGP) - a 16 voltas

28-) 26 Raphael Abbate (Hot Car Competições) - 23 voltas

29-) 4 Julio Campos C2 (Axalta Racing) - 23 voltas

MELHOR VOLTA: Thiago Camilo, 1min20s272 (165,7 km/h)

*Resultados sujeitos a verificações técnicas e desportivas

Classificação do campeonato, após nove etapas:

1-) Felipe Fraga, 227 pontos

2-) Rubens Barrichello, 183

3-) Valdeno Brito, 167

4-) Max Wilson, 148

5-) Daniel Serra, 140

6-) Cacá Bueno, 138

7-) Marcos Gomes, 137

8-) Allam Khodair, 137

9-) Ricardo Mauricio, 135

10-) Vitor Genz, 130

#AUTOMOBILISMO #STOCKCAR

Laja Revista Publiracing