• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Embraer recebe certificação do Head-Up Display e Sistema de Visão Avançada para o Legacy 450 e Legac


A Embraer anunciou hoje a certificação do Head-Up Display e o Sistema de Visão Avançada para os jatos executivos médios Legacy 450 e Legacy 500. Os sistemas foram certificados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Federal Aviation Administration (FAA), dos Estados Unidos e a Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA), da Europa.

A companhia combinou as duas tecnologias em um sistema único, o Embraer Enhanced Vision System (E2VS), que aumenta o alerta situacional dos pilotos em todas as fases do voo, permitindo que um maior número de operações sejam seguramente completadas, mesmo em condições climáticas adversas e de baixa visibilidade.

“Os jatos executivos Legacy 450 e Legacy 500 são as primeiras aeronaves em suas respectivas categorias a disponibilizar esse padrão de desempenho operacional,” disse Marco Tulio Pellegrini, Presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva. “Combinado à tecnologia de controle completamente digital fly-by-wire, o sistema de visão avançada oferece, por uma fração de preço, uma inovação que até então estava disponível somente em aeronaves de grande porte.”

O E2VS consiste em uma tela compacta que disponibiliza informações ao nível dos olhos do piloto, incorporando o novo Head-Up Guidance System (HGS™) da Rockwell Collins, e o sistema de visão avançada com imagem multiespectral EVS-3000. O sistema de tamanho compacto e discreto permite uma instalação tranquila no cockpit do Legacy e integração completa à suíte de aviônicos Pro Line Fusion Rockwell Collins.

#EMBRAER #LEGACY450 #LEGACY500 #AVIAÇÃO

Laja Revista Publiracing
Reserve seu espaço